Jogou apenas 20 minutos e perdeu por 3 x 0. Apenas essa frase já serviria para a matéria do jogo da tarde desta quarta-feira em Santa Maria, quando o Passo Fundo foi derrotado pelo Riograndense no Estádio dos Eucaliptos. Os gols ocorreram no primeiro tempo, quando Vagner fez contra, e na etapa final, com Deivid e Tiago Duarte. Agora o Passo Fundo tenta a recuperação no próximo domingo, às 15h30 no estádio Vermelhão da Serra.
O jogo - Aos dois minutos Gil fez a jogada e passou para Sandro Sotilli, que de dentro da área viu Guto livre e passou a bola para o camisa 11, que mandou para as redes, mas o árbitro marcou impedimento. Aos 17 minutos num contra ataque do Passo Fundo o atacante Sandro Sotilli recebeu pelo lado esquerdo e bateu com perigo, e a bola passou muito perto da trave. Um minuto depois Tiago Duarte roubou bola em passe errado de Diego Miranda, avançou e bateu para, mas Souza, bem colocado, fez a defesa com tranquilidade. Aos 30 minutos o zagueiro Sandro Müller chutou falta de longe, a bola foi por baixo e passou muito perto do gol defendido por Souza. Tiago Correa e Chiquinho fizeram a jogada de ataque, e o zagueiro Vagner tentou tirar mas mandou a bola contra o próprio gol, sem chances para Souza, Riograndense 1 x 0 aos 45 minutos do primeiro tempo.
Segundo tempo – Chiquinho fez boa jogada, Tiago Duarte finalizou com categoria e acertou a trave. No rebote Deivid só teve o trabalho de empurrar para o fundo da meta defendida por Souza. 2 x 0 Riograndense aos três minutos da etapa final. Aos sete minutos, após troca de passes na frente da área o volante Marcus arriscou o chute, mas a bola foi por cima. O Passo Fundo tentava diminuir o placar, mas não conseguia criar boas chances para marcar. Assim o Riograndense, que já optava por jogar nos contra ataques, chegou ao seu terceiro gol após cobrança de escanteio aos 26 minutos: Chiquinho cobrou escanteio, Tiago Müller passou de calcanhar e Tiago Duarte fuzilou para o gol, 3 x 0 para o Riograndense. Aos 30 minutos, em sua primeira jogada Edinho Recife chuta forte e a bola bate na zaga do adversário e sai pela linha de fundo. Após rebote em cobrança de falta, Edinho Recife finaliza de dentro da área, mas o goleiro Costella defende. O Passo Fundo tentou o gol de honra, mas não conseguiu acertar nenhuma jogada de ataque e o placar ficou mesmo 3 x 0 para o Riograndense.
Juniores – O Passo Fundo, com gol de João Felipe, empatou em 1 x 1 com o Lajeadense jogado fora de casa, e se garantiu na terceira fase do Campeonato Gaúcho da categoria.