Atleta do Notre Dame é vice-campeã brasileira com seleção gaúcha

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Disputado entre 21 e 26 de maio, na cidade carioca de Resende, o Campeonato Brasileiro de Seleções Infanto-Juvenis Femininas integrou doze equipes, seleções que representam os estados da federação na 1ª divisão da disputa. Entre as atletas que defenderam as cores do Rio Grande do Sul, uma delas atua, nas competições municipais e estaduais, pelas equipes Notre Dame. É Jordana Jandrey, meio de rede da equipe infanto-juvenil Notre Dame/A.E.R. Passo Fundo/Dec’s e adulto A.E.R. /Sacada Inteligente/Voleibol Passo Fundo.
Esta foi a segunda pré-convocação da atleta de 16 anos e a primeira participação efetiva na competição nacional. Em 2011, Jordana foi pré-convocada para o selecionado estadual e 2012 corou a dedicação à prática da modalidade com a confirmação de convocação para a equipe estadual e uma convocação para seletiva da seleção nacional. 
Para Jordana, que há três anos deixou a cidade natal, Ibirubá, em busca do sonho de tornar-se uma atleta, encontrando o suporte técnico para isso no Projeto Sacada Inteligente – que fomenta a prática organizada do voleibol no Colégio Notre Dame – a titularidade em uma competição de nível nacional e a conquista da segunda colocação entre as principais seleções estaduais do país são motivo de alegria e ainda mais empenho. “Todo o processo preparatório para a competição e a experiência no campeonato de competitividade elevadíssima representam muito conhecimento adquirido, o que motiva a compartilhar tudo aquilo que aprendi com as demais atletas Notre Dame para buscarmos crescimento e melhores resultados nas disputas que virão”, destaca a atleta. Jordana ainda lembra que as convocações anteriores da levantadora Bruna Janish, para as seleções gaúchas infanto-juvenil e juvenil, em 2011, e do técnico Gilberto Bellaver para auxiliar da seleção gaúcha juvenil, já neste ano, comprovam a seriedade do trabalho de fomento ao esporte, realizado no Colégio Notre Dame. “São convocações e pré-convocações que se repetem ano a ano, uma prova de que as equipes Notre Dame são competitivas e bem vistas no cenário estadual, o que é resultado de um processo bem fundamentado da prática organizada do vôlei desde a infância”, conclui. 

Disputado entre 21 e 26 de maio, na cidade carioca de Resende, o Campeonato Brasileiro de Seleções Infanto-Juvenis Femininas integrou doze equipes, seleções que representam os estados da federação na 1ª divisão da disputa. Entre as atletas que defenderam as cores do Rio Grande do Sul, uma delas atua, nas competições municipais e estaduais, pelas equipes Notre Dame. É Jordana Jandrey, meio de rede da equipe infanto-juvenil Notre Dame/A.E.R. Passo Fundo/Dec’s e adulto A.E.R. /Sacada Inteligente/Voleibol Passo Fundo.Esta foi a segunda pré-convocação da atleta de 16 anos e a primeira participação efetiva na competição nacional.

Em 2011, Jordana foi pré-convocada para o selecionado estadual e 2012 corou a dedicação à prática da modalidade com a confirmação de convocação para a equipe estadual e uma convocação para seletiva da seleção nacional. Para Jordana, que há três anos deixou a cidade natal, Ibirubá, em busca do sonho de tornar-se uma atleta, encontrando o suporte técnico para isso no Projeto Sacada Inteligente – que fomenta a prática organizada do voleibol no Colégio Notre Dame – a titularidade em uma competição de nível nacional e a conquista da segunda colocação entre as principais seleções estaduais do país são motivo de alegria e ainda mais empenho.

"Todo o processo preparatório para a competição e a experiência no campeonato de competitividade elevadíssima representam muito conhecimento adquirido, o que motiva a compartilhar tudo aquilo que aprendi com as demais atletas Notre Dame para buscarmos crescimento e melhores resultados nas disputas que virão”, destaca a atleta. Jordana ainda lembra que as convocações anteriores da levantadora Bruna Janish, para as seleções gaúchas infanto-juvenil e juvenil, em 2011, e do técnico Gilberto Bellaver para auxiliar da seleção gaúcha juvenil, já neste ano, comprovam a seriedade do trabalho de fomento ao esporte, realizado no Colégio Notre Dame. “São convocações e pré-convocações que se repetem ano a ano, uma prova de que as equipes Notre Dame são competitivas e bem vistas no cenário estadual, o que é resultado de um processo bem fundamentado da prática organizada do vôlei desde a infância”, conclui. 

Gostou? Compartilhe