Passo Fundo sedia etapa classificatória da Copa RS Infantil

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Terá início neste domingo, uma das grandes competições de nível estadual do voleibol de base: trata-se da Copa RS Infantil, que terá como uma das sedes para a sua etapa classificatória a cidade de Passo Fundo. Com partidas a serem realizadas no ginásio esportivo do Colégio Notre Dame - instituição da qual provém a única representante da região norte do Rio Grande do Sul na competição:  Notre Dame/ A.E.R. Passo Fundo/Dec’s -, a classificatória será disputada entre a anfitriã, as equipes porto alegrenses do Grêmio Náutico União (GNU) e da Sociedade Ginástica Porto Alegre (Sogipa), a caxiense da ApaaVôlei/Marcopolo/UCS e Dakota/Sicredi/Ieclb, de Nova Petrópolis, a partir das 9 horas.

O confronto inaugural da competição em Passo Fundo - já que em Santa Maria, na mesma data e horário, iniciarão as disputas pela Chave B da etapa classificatória entre Languirú/CML/Avates/Pref. Estrela, Paladino/Pref Gravataí/Sogil, Fruki/Ceat (Lajeado), CFJ Logemann (Horizontina) e a anfitriã Associação Vôlei Futuro – será entre a equipe Notre Dame e o Grêmio Náutico União. Seguidas a essa partidas acontecerão os demais nove confrontos. São eles: Sogipa x ApaaVôlei; Dakota/Sicredi/Ieclb x Notre Dame; GNU x Sogipa; Dakota/Sicredi/Ieclb x ApaaVôlei; Notre Dame x Sogipa; ApaaVôlei x GNU; Sogipa x Dakota/Sicredi/Ieclb; ApaaVôlei x Notre Dame e GNU x Dakota/Sicredi/Ieclb, que devem se estender até o entardecer.

Neste confrontos, as cinco equipes buscam classificação entre as três melhores da chave. Vagas que garantirão sua presença na Série Ouro da competição, cuja semifinal em 1º de julho, em local a ser definido por critério técnico, entre os seis melhores times da etapa classificatória. Os demais disputarão o título pela Série Prata da Copa RS Infantil, na mesma data.

Com pretensão de manter-se na elite do voleibol gaúcho, a equipe Notre Dame/A.E.R. Passo Fundo/Dec’s, que em 2011 se sagrou a quarta melhor da competição, convida a comunidade local a prestigiar as disputas e torcer pela única representante da cidade. Afinal, como observa o técnico das equipes Notre Dame, Gilberto Bellaver, está é uma oportunidade de integração pelo esporte. “Estou certo de que serão partidas empolgantes e que, com o empurrão da torcida passo-fundense, a única representante da cidade obterá resultados que nos orgulharão, como cidadãos.”, convida.  

Gostou? Compartilhe