Passo Fundo perde para o Brasil, em Farroupilha

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Embalado pela goleada de 3 x 0 diante do Brasil de Pelotas, em pleno Bento Freitas, na rodada passada, o Passo Fundo foi a Farroupilha hoje à tarde, em busca da segunda vitória fora de casa na competição, mas não conseguiu repetir a façanha. O time do técnico Ricardo Atolini perdeu por 2 x 0 para o Brasil, e ainda teve dois jogadores expulsos. Os gols foram marcados por Tiago Renz e Glauber (contra). O time segue na segunda colocação do grupo 3 com 11 pontos. O União Frederiquense que empatou sábado à noite, com o São Paulo de Rio Grande, lidera com 12. Após duas rodadas fora de casa, o Passo Fundo reencontra seu torcedor na quinta-feira, às 20h30, no estádio Vermelhão da Serra. O adversário será o Riograndense, que perdeu ontem, em casa,  por 2 x 1 para o Brasil de Pelotas. O gol da vitória xavante foi marcado aos 48 minutos do segundo tempo.

O Passo Fundo entrou em campo com a mesma formação da vitória em Pelotas para enfrentar um adversário que precisava dos três pontos para se manter na briga por uma das vagas à fase final da Segundona. Mesmo jogando fora, com uma temperatura aproximada de 8º graus, e o gramado molhado pela chuva, o Tricolor tomou a iniciativa e quase abriu o placar no primeiro minuto de jogo em dois lances seguidos. Após uma boa jogada de Barão, Guto recebeu e cruzou para Marcus. Ele dominou e bateu forte, obrigando o goleiro William a mandar para escanteio. Na cobrança, Guto cabeceou no canto esquerdo e a bola raspou o poste.

Com mais volume de jogo, o Passo Fundo pressionava. Aos 16 minutos, Sotilli bateu forte de fora da área, para mais uma defesa de Willian. O Brasil levava algum perigo justamente nos erros de saída de bola do Passo Fundo. A partir dos 30 minutos, o adversário adiantou a marcação e assumiu o comando da partida. Depois de desperdiçar pelo menos duas chances, e reclamar de um pênalti não marcado, os donos da casa  conseguiram abrir o placar aos 42 minutos. Gil fez falta na entrada da área. Como já tinha cartão amarelo, acabou sendo expulso. Na cobrança, Tiago Renz acertou o ângulo direito de Souza, que ainda bateu na bola, mas não evitou o gol do Brasil. Com um homem a mais, a equipe da serra quase ampliou no último lance do primeiro tempo. Hyantony  ficou cara a cara com Souza, mas chutou para fora.

Com a expulsão de Gil, Atolini trocou Fabiano Diniz por Danilo para recompor o meio campo. O Passo Fundo voltou para a segunda etapa pressionando e quase empatou com Sotilli em duas oportunidades. No primeiro lance, ele recebeu livre, mas, demorou para concluir, e a zaga mandou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para ele novamente. Dessa vez, o artilheiro bateu em cima do goleiro. Mesmo com um homem a menos, o Tricolor seguia criando situações de perigo ao adversário, que respondia com contra-ataques. Com a intenção fortalecer o ataque, Atolini tirou Marcus para entrada de Maicon. Aos 33 minutos, o Brasil ampliou para 2 x 0, com um gol contra de Glauber. Após cobrança de escanteio, a bola bateu no zagueiro e entrou para os fundos da rede de Souza. No minuto seguinte ao gol, o árbitro expulsou o meia Miro Bahia do Brasil. Aos 41 minutos, Sertãozinho, que havia entrado no lugar de Dudu, sofreu falta na entrada da área. Sotilli bateu, sem perigou ao gol de Willian. No final da partida, o Passo Fundo ainda teve o jogador Guto expulso, após uma confusão.

Ficha Técnica

Brasil de Farroupilha 2  x  0 Passo Fundo

Horário-15h30

Local – Estádio das Castanheiras

Gols – Tiago Renz e Glauber (contra)

 

Passo Fundo

Souza; Barão, Glauber, Mário e Diego; Dudu (Sertãozinho), Marcus (Maiquel) , Gil e Fabiano Diniz (Danilo);  Sando Sotilli e Guto

Técnico: Ricardo Atolini

 

Brasil de Farroupilha

Wiilian Lago, Dudu Farroupilha, Ademir e Eduardo Alves, Cris, Tiago Soler, Tiago Renz e Miro Bahia, Eduardinho, Hyantony e  Leandro Kivel (Mazinho)

Técnico: Paulo Porto

Gostou? Compartilhe