Grêmio perde por 2 x 0 para o Palmeiras

Com o resultado vaga na final da Copa do Brasil ficar mais difícil

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Grêmio e Palmeiras fizeram o primeiro jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil de 2012 na noite dessa  quarta-feira. Apesar do ambiente favorável que foi criado, o resultado dentro de campo não foi nem perto do que o torcedor gremista esperava. O Tricolor não conseguiu superar a barreira defensiva montada pelo Palmeiras. No final do jogo, quando tudo se encaminhava para o empate sem gols, os visitantes conseguiram fazer 2 a 0 em dois contraataques, nos cinco minutos finais. O Grêmio vai atrás da classificação em São Paulo no jogo de volta, na próxima quinta-feira, em Barueri.

 O jogo - O Grêmio começou o jogo dominando, empurrando o Palmeiras contra seu próprio campo, mas Luís Felipe Scolari montou o time paulista numa postura bem defensiva, segurando o ímpeto dos gaúchos. Tanto  foi assim, que apesar do domínio das ações e de rondar a área adversária, o Tricolor não conseguia criar oportunidades para marcar. O primeiro lance de perigo da partida aconteceu somente  no minuto 43: Fernando cobrou falta da intermediária, lado direito, buscando o canto esquerdo de Bruno. O goleiro palmeirense voou, mas a bola deu no poste e saiu.

Segundo tempo – A primeira oportunidade da etapa final foi do Palmeiras, aos 25 minutos: Barcos recebeu na entrada da área, abriu espaço pela esquerda e chutou com perigo por sobre o travessão de Victor. O Grêmio respondeu aos 32 minutos e criou sua melhor oportunidade na partida até então. Rondinelly abriu espaço e fez o passe na esquerda, onde Pará foi ao fundo de campo e fez o cruzamento. André Lima chegou a se abaixar para fazer o arremate de cabeça, mas a bola saiu desviada. Três minutos depois, outra vez Rondinelly: ele cruzou da direita buscando Marcelo Moreno no miolo da área. O atacante dominou de costas para o gol e deu um belo giro no ar. Bruno fez a defesa no centro da meta. Aos 42 minutos, quando tudo se encaminhava para um empate sem gols, o Palmeiras armou um contra-ataque e conseguiu abrir o marcador para os visitantes: Cicinho desceu  pela direita, esperou a passagem de Mazinho e fez o passe. O jogador que recém havia entrado chutou por baixo do corpo de Victor. Palmeiras 1 x 0. Em outro contra-ataque, aos 46 minutos, Barcos recebeu no segundo pau e mandou de cabeça para o fundo das redes, fazendo Palmeiras 2 x0.

Gostou? Compartilhe