A partida Passo Fundo 1 x 0 Riograndense, válida pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso, disputada na noite de ontem no estádio Vermelhão da Serra, foi daquelas típicas de decisão: jogo tenso, brigado, com cartões amarelos e um vermelho, mas o principal, com um “improvável herói”: Diego, lateral esquerdo do Passo Fundo tem seu futebol contestado por boa parte da torcida, que porém não pode contestar a personalidade do camisa 6, que nunca se abateu com as vaias, e ontem aos quatro minutos subiu mais alto que todo mundo e fez o gol da importante vitória que deixou o Tricolor como líder do Grupo 3. Agora, como já venceu o seu jogo da oitava rodada (contra o Brasil em Pelotas), o Passo Fundo só voltará a campo na próxima quarta-feira, em Frederico Westphalen, contra o União.
O jogo – Já virou rotina, no Vermelhão gol cedo do Passo Fundo
Com apenas quatro minutos de jogo Barão cobra o escanteio, mas o árbitro Márcio Coruja manda voltar, alegando participação irregular do gandula na reposição de bola. Bom para o Passo Fundo, que na segunda batida de escanteio, desta vez feita por Jean Paulo com incrível precisão, abriu o placar com o lateral esquerdo Diego, que subiu mais alto que todos e mandou com estilo para o fundo do gol de Costella, Passo Fundo 1 x 0. O Riograndense assustou o goleiro Souza que fez boa defesa, quando o lateral Dênio bateu no canto direito. Após este lance o jogo passou a ser disputado com muita intensidade, mas pouca criatividade, sendo que só teve mais um lance de perigo quando Chiquinho bateu falta no ângulo e Souza fez grande defesa.
Segundo tempo – Passo Fundo quase marca logo no recomeço do jogo
Aos dois minutos da etapa final Sandro Sotilli fez a jogada pelo lado esquerdo e passou para Diego Miranda, que se livrou do marcador e já dentro da área chutou com força. Só não saiu o segundo gol do Passo Fundo, pois a bola bateu na cabeça de Reinaldo, Zagueiro do Riograndense.Com 18 minutos Chiquinho tentou cruzar e acertou o travessão. Quase o empate dos visitantes. Aos 23 minutos Edinho Recife recebeu na entrada da área, limpou o marcador e bateu forte. A bola desviou na zaga adversária e foi para fora. Aos 27 Da Silva cobrou escanteio, Fininho desviou de cabeça, e Sandro Sotilli finalizou para fora, num lance que ele costuma acertar. A melhor chance do Riograndense: Dênio fez boa jogada e cruzou para trás onde estava Chiquinho, que bateu de primeira e acertou o travessão defendido por Souza. No final da partida o time de Santa Maria ainda teve Reinaldo expulso por falta em Diego Miranda, e o resultado ficou mesmo Passo Fundo 1 x 0 Riograndense.