Na noite deste domingo, o Grêmio foi derrotado nos acréscimos pela equipe do Náutico. O jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, terminou em 1x0 para a equipe da casa, com gol do zagueiro Ronaldo Alves, aos 46 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Timbu quebrou um tabu de 21 anos sem vencer o Tricolor Gaúcho. O próximo jogo do Grêmio pelo Brasileirão é domingo, contra o Flamengo, no Olímpico. Antes, a equipe enfrenta o Palmeiras, em Barueri, pelas semifinais da Copa do Brasil. Somente uma vitória por dois gols de diferença classifica a equipe para a decisão.
O Jogo - O Grêmio entrou em campo modificado, não só na escalação, mas também taticamente. Luxemburgo colocou três atacantes com Kleber, Marcelo Moreno e Miralles. Aos 9 minutos, Kleber sofreu falta na intermediária. Edilson soltou uma bomba que explodiu no travessão de Felipe. Aos 20 minutos, após uma sequência de três escanteios, Werley subiu na marca do pênalti e quase acertou o canto direito de Felipe. Aos 31 minutos, zagueiro Werley sentiu uma lesão e teve que deixar o gramado para entrada de Douglas Grolli. Três minutos depois, Marco Antônio lançou Marcelo Moreno no bico da grande área pela esquerda. O atacante dominou de costas para o gol, driblou o marcador e chutou rasteiro. Felipe fez a defesa no canto. Aos 38, o Tricolor chegou outra vez de bola parada: desta vez foi Léo Gago que arriscou de muito longe. A bola passou perto do travessão.
Segundo tempo - As duas equipes voltaram para o segundo tempo com as mesmas formações. Logo aos 4 minutos, Marcelo Moreno criou a melhor oportunidade para o Grêmio até então. Ele foi lançado em profundidade por Marco Antônio. Invadiu a área, ganhou da marcação e chutou prensado. A bola foi no canto esquerdo e bateu no poste, saindo para escanteio. Apesar do bom começo, o jogo seguiu sem muitas oportunidades. O Náutico começou a gostar do jogo e, a partir dos 30 minutos, tratou de dominar as ações rondando a meta gremista. Aos 35 minutos, após cometer falta na entrada da área, Douglas Grolli foi expulso. Ele já tinha amarelo. O Grêmio ficou com 10 homens em campo. Aos 46, após bola cruzada da esquerda, Ronaldo Alves subiu mais que todo mundo e, de cabeça, mandou para as redes.
Grêmio é derrotado pelo Náutico
· 1 min de leitura