Brasil é derrotado pelos Estados Unidos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A seleção brasileira feminina de vôlei perdeu a invencibilidade na vigésima edição do Grand Prix. Neste domingo, o Brasil foi superado pelos Estados Unidos por 3 sets a 1 (20/25, 25/18, 25/18 e 25/23), em 1h54 de jogo, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo (SP). As brasileiras somam cinco vitórias e uma derrota na competição.

Ainda neste domingo, o Brasil embarcará para a Luhoe, na China, onde disputará a terceira semana do Grand Prix. As brasileiras formarão o grupo K, com as chinesas, as porto-riquenhas e as cubanas. Os Estados Unidos lideram a competição, com 18 pontos, seguidos pela China, com os mesmos 18, mas com um pior saldo de sets e pela Turquia, com 15. O Brasil aparece em sexto lugar, com 11.

A central Thaisa foi a maior pontuadora da partida, ao lado da ponteira americana Larson, com 20 pontos (15 de ataque e cinco de bloqueio). A ponteira Paula Pequeno também se destacou, com 12 acertos. Pelo lado dos Estados Unidos, a oposto Destinee Hooker também teve uma atuação destacada, com 19 pontos.

Para a campeã olímpica Thaisa, mesmo com a derrota, o Brasil mostrou evolução na partida de hoje.

"O nosso bloqueio e a nossa defesa foram bem, mas falhamos na parte ofensiva. Os Estados Unidos têm um grande time e não podemos cometer erros bobos contra elas. Acredito que estamos no caminho certo. As americanas têm um time forte, mas o voleibol hoje está muito nivelado", analisou a central.

O treinador José Roberto Guimarães parabenizou os Estados Unidos e disse que a vitória das americanas foi merecida.

"O resultado foi merecido. Tirando o primeiro set, as americanas dominaram a partida. O saque viagem, da Larson e da Logan, dificultou o nosso passe. No entanto, esse jogo foi um grande aprendizado para o grupo brasileiro. Estamos ajustando o time e, no momento, os Estados Unidos estão com o time mais encorpado. Ainda cometemos muitos erros e isso precisa diminuir. Apesar disso, gostei do espírito do grupo", disse José Roberto Guimarães, que elogiou a equipe dos Estados Unidos.

"Hoje os Estados Unidos servem de parâmetro para as outras seleções do mundo", finalizou José Roberto Guimarães.

CBV

Gostou? Compartilhe