O União Frederiquense x Passo Fundo, que acontece hoje, às 15 horas no estádio vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen, não é um jogo de vida ou morte, pois a derrota não “mata” ninguém. Porém a vitória encaminha a classificação para qualquer um dos times ao quadrangular decisivo da Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso, a popular Segundona.
Para o Passo Fundo ficar 99% classificado
Para o time comandado pelo técnico Ricardo Attolini garantir a sua vaga já nesta quinta-feira, precisa vencer o União, pois assim chegará aos 17 pontos ganhos, e 5 vitórias. Assim, mesmo perdendo para o São Paulo, domingo no Vermelhão da Serra, o Tricolor ficaria com a vaga por ter uma vitória a mais (primeiro critério de desempate), que o time de Rio Grande.
Em caso de vitória contra o União, o Passo Fundo só não ficará matematicamente classificado se o Brasil de Pelotas vencer os seus dois jogos que faltam (o contra Brasil de Farroupilha, que aconteceu na noite de ontem e não havia terminado até o encerramento dessa edição), e descontar o saldo de gols, que é o segundo critério de desempate. Até o momento o Passo Fundo tem 1, o Xavante -5.
O time para hoje
“Vou revelar os titulares apenas momentos antes do início da partida”. Essa foi a frase do técnico Ricardo Attolini, que como tem todos os jogadores à disposição não deve fazer modificações no time que vem sendo o titular. Assim o Passo Fundo deve jogar com: Souza; Barão, Glauber, Mário e Diego; Dudu, Marcus, Fabiano Diniz e Jean Paulo; Guto e Sandro Sotilli.