Dramática! Foi assim a partida em que o Passo Fundo venceu o são Paulo de Rio Grande, na noite de ontem em jogo válido pela última rodada da segunda fase do Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso, disputado no estádio Vermelhão da Serra com um publico de cerca de 10 mil pessoas. Os gols do jogo foram marcados por Rafael Refatti, a um minuto do primeiro tempo, para o são Paulo, e Guto aos 12 e Diego aos 15 minutos do segundo tempo. Agora o Passo Fundo jogará no próximo sábado, às 20h30, mais uma vez no Vermelhão, contra o esportivo, na abertura do quadrangular.
O jogo – Drama: com um minuto São Paulo abre o placar
Quando era jogado apenas um minuto de jogo, o lateral Diego errou saída de bola, e Rafael Refatti aproveitou para abrir o placar, São Paulo 1 x 0. Após isso só deu Passo Fundo: aos 13 minutos Guto sofreu falta na entrada da área, mas Diego Miranda bateu na barreira.
Pressão do Passo Fundo com vários cruzamentos para área
Aos 16 o lateral Barão avançou pelo lado direito e bateu cruzado com perigo, mas a bola foi para fora. Aos 21 foi a vez de Fabiano Diniz bater de primeira e mandar a bola por cima. Dois minutos depois Marcus arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Wiliam a fazer ótima defesa, na melhor chance do Passo Fundo no primeiro tempo. Depois disso, Mário aos 36 minutos finalizou no canto após cobrança de escanteio para mais uma boa defesa de Wiliam.
Segundo tempo – Passo Fundo vem com tudo e vira o jogo em 15 minutos
Aos seis minutos Fabiano Diniz ganhou duas divididas e bateu firme, rasteiro no canto. Wiliam pegou. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio Gil disputou a bola com Rodrigo Gaúcho, e foi agredido pelo jogador do São Paulo. O árbitro não hesitou, expulsou o zagueiro e apontou penalidade para o Passo Fundo. Assim, aos 12 minutos o atacante Guto mostrou muita categoria deslocando o goleiro Wiliam empatando o jogo no Vermelhão da Serra. Três minutos depois o meia Diego Miranda bateu escanteio, e o lateral esquerdo Diego subiu mais que todo mundo e fez de cabeça o gol da virada para delírio dos 10 mil torcedores que estavam no Vermelhão: Passo Fundo 2 x 1.
Passo Fundo tem Barão expulso, mas garante a vitória e a classificação
Aos 21 minutos Barão, que estava na barreira em uma cobrança de falta, se adiantou e recebeu o cartão amarelo. Como já havia recebido um no primeiro tempo, foi expulso. Com vantagem no placar, o Passo Fundo soube se defender bem, e teve chances de ampliar o placar nos contra ataques, como aos 32 minutos, quando Sotilli passou para Gil, mas Wiliam saiu bem do gol. Aos 38 Fininho chutou de fora da área, mas a bola bateu em Mário e foi para fora. Após isso o São Paulo tentava o empate cruzando bolas na área, mas sem perigo para o Passo Fundo.
Na raça Passo Fundo vence e está no quadrangular
· 2 min de leitura