Para fazer a diferença no Vermelhão

Após ficar duas partidas de fora, Guto está de volta para o jogo de hoje contra o São Paulo, e assim conduzir o passo Fundo ao quadrangular final da Divisão de Acesso

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Vários jogadores, do Esporte Clube Passo Fundo ou adversários, e também de profissionais de imprensa passo-fundense e de outras cidades, apontam o atacante Guto como um dos melhores jogadores do Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso, e por consequência do time do Vermelhão da Serra. Uma pequena prova disso tivemos nas duas últimas partidas, quando o Tricolor sofreu para vencer o Riograndense em casa, e perdeu para o União em Frederico Westphalen.

Mas para o alívio do torcedor do Passo Fundo, Guto, que mesmo não sendo um atacante de área já marcou 10 gols no campeonato – mesmo número que Sandro Sotilli -, está de volta, e já que ficou dois jogos sem atuar, está com muita vontade. “Infelizmente fiquei de fora em duas partidas importantes, mas só dependemos de nós para nos classificarmos, e vamos com tudo para decidir”, falou o camisa 11, que descarta o rótulo de salvador. “Aqui o grupo todo é de qualidade, e todos são importantes, por isso acredito que com a força da torcida vamos fazer um grande jogo e conseguir uma grande vitória a contra o São Paulo”.

Os times para hoje – As dúvidas para a partida por problemas físicos são o lateral esquerdo Diego, com dores musculares, e o volante Dudu, que se recupera de uma leve contratura na coxa. Já por opções táticas o técnico Ricardo Attolini ainda não revelou qual será o meio campo titular. Assim o Passo Fundo deve jogar com: Souza; Barão, Glauber, Mário e Diego (Fininho); Dudu (Danilo), Marcus (Fabiano Diniz), Gil e Diego Miranda (Jean Paulo).

Já o São Paulo tem com desfalque certo o meia campo Rafael Gaúcho, lesionado. Assim o time do técnico Rudi Machado deve jogar no esquema 3-5-2, com: Wiliam; Mateus, Teda e Caçapa; Maicon Sapucaia, Bocha (Gian), Alex, Rodrigo Gaúcho e Anderson Ijuí; Rafael Refatti e Robert. Rudi Machado

Para o Passo Fundo se classificar – Com uma vitória simples o time comandado pelo técnico Ricardo Attolini estará classificado para o quadrangular final. Em caso de empate no Vermelhão, o Passo Fundo garante a vaga se o Brasil não vencer o União, em partida disputada no mesmo horário em Pelotas. Se o Tricolor for derrotado está eliminado, e o classificado será o São Paulo.

 

Gostou? Compartilhe