A bola da vez

Substituto de Barão, o lateral direito Fininho diz estar muito motivado para enfrentar o Esportivo, neste sábado às 20h30 no Vermelhão: ?EURoePra mim é o clássico da polenta?EUR?

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Passo Fundo estreia no quadrangular final do Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso neste sábado, às 20h30 contra o esportivo, no Vermelhão da Serra. O jogo por si só já é de muita importância, mas para o lateral direito Fininho, terá um gosto especial, será como um clássico.

Apesar de ser paranaense, o jogador tem residência fixa em Veranópolis, e é justamente este o motivo que faz o jogo ser especial para Fininho. “Eu chamo de ‘clássico da polenta´, pela rivalidade entre as duas cidades”, disse o bem humorado jogador do Passo Fundo. Mas ao ser questionado sobre ser o substituto de Barão, que está suspenso por ter sido expulso contra o São Paulo, Fininho falou sério. “O Barão vem fazendo um grande campeonato, e é uma responsabilidade muito grande entrar no lugar dele. Embora sejamos da mesma posição, nós temos algumas características distintas, mas sei do meu potencial, já mostrei isso nas partidas que entrei, e estou confiante para o jogo”, disse o lateral, que tem em suas qualidades um ótimo chute.

Duvidas no meio campo

Se na lateral direita o substituto natural de Barão é Fininho, no meio de campo a disputa por vagas ainda não foi definida. Fabiano Diniz, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo está fora. Outro que também pode ser desfalque é o volante Gil, que devido à febre alta teve que ser atendido no hospital, e assim é duvida para o jogo. Assim o Passo Fundo deve jogar com: Souza; Fininho, Glauber, Mário e Diego; Dudu (Da Silva), Marcus, Gil (Danilo) e Diego Miranda; Guto e Sandro Sotilli. 

Esportivo com time completo

O alviazul não tem nenhum jogador suspenso ou mesmo pendurado para o jogo contra o Passo Fundo. Até mesmo aqueles que estavam lesionados, como o atacante Mauro e o lateral Felipe Athirson, se recuperaram. Ainda que tenha mais jogadores à disposição, Winck deverá colocar em campo o mesmo time que vinha atuando na fase anterior. A única dúvida é o lateral direito Anderson Feijão, que sentiu um desconforto muscular durante o último jogo. Se ele não tiver condições, Deurick deverá substituí-lo. Assim o Esportivo deve jogar com: Fabiano, Victor, Ediglê e Dirley; Anderson Feijão (Deurick), Fábio Oliveira, Mateus, Rafael Bittencourt e Raone; Rodrigo Zeferino e Cassiano.

Gostou? Compartilhe