Passo Fundo empata com o Esportivo

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O resultado de 2 x 2 com o  Esportivo de Bento Gonçalves,  sábado à noite, no estádio Vermelhão da Serra, na abertura do quadrangular final da Segundona,  não chegou a ser considerado  um resultado negativo pela direção do Passo Fundo, diante das circunstâncias do jogo. Além do desgaste da batalha contra o São Paulo de Rio Grande, no meio da semana, o técnico Ricardo Atolini não pôde contar com cinco jogadores, afastados por problemas de gripe, lesão e suspensão automática. Depois de estar duas vezes em desvantagem no placar, a equipe, com ajuda da torcida, que novamente compareceu em bom número, teve força para buscar o empate. Mateus e Rafael Bitencourt fizeram os gols do Esportivo. Diego Miranda e Sotilli marcaram para o Passo Fundo. “Foi uma dificuldade para colocarmos o time em campo, mas quem entrou deu uma resposta positiva. Enfrentamos a melhor equipe da competição, agora vamos buacar pontos fora de casa” ponderou o presidente Selvino Ferrão. O outro confronto do quadrangular, disputado na manhã de ontem, em Camaquã, entre União Frederiquense e Guarani, também terminou empatado com o mesmo placar de 2 x 2.

 1º tempo


Antes de a bola rolar, as equipes fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao ex- zagueiro Daizon Pontes, falecido no final da semana passada, e também a Pedro Vicente Cardoso, esposo de uma funcionária do clube. Diante de um público de aproximadamente oito mil pessoas, Passo Fundo e Esportivo fizeram um jogo emocionante. Considerada favorita a uma das vagas, a equipe comandada pelo técnico Luis Carlos Winck impôs uma forte marcação. Ao mesmo tempo em que continha as  primeiras investidas do Passo Fundo, passou a criar situações de perigo. O gol não demorou a sair. Aos 15 minutos, na cobrança do segundo escanteio consecutivo, Mateus subiu mais alto que a zaga e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Souza, abrindo o placar.

A exemplo do que já havia acontecido na quarta-feira, com apoio da torcida, o Passo Fundo foi em busca do empate. Aos 22 minutos, o centroavante Sotilli recebeu pelo lado direito do campo e, com a perna esquerda, levantou para área. Guto tentou o cabeceio, mas não alcançou. A bola sobrou para Diego Miranda que entrou por trás da defesa e, de cabeça, mandou para as redes.

O empate trouxe mais tranqüilidade ao Passo Fundo. Dois minutos após o gol, o Tricolor desperdiçou a chance de fazer o segundo. Após cobrança de falta, a bola bateu na barreira e sobrou livre para Dudu na pequena área. Ele bateu fraco, possibilitando a defesa de Fabiano, que mandou para escanteio. Com toques curtos, Guto e Diego Miranda envolviam a marcação e só eram parados com faltas.

 2º tempo

 As duas equipes voltaram com a mesma formação para o segundo tempo. Aos oito minutos, o Esportivo deu mais uma ducha de água fria na torcida tricolor. Num levantamento para a área, o zagueiro Mário, destaque da primeira etapa, tocou com a mão na bola. Na seqüência da jogada, o atacante conseguiu cabecear, obrigando Souza a fazer uma grande defesa. O árbitro Márcio Chagas sinalizou escanteio, mas o auxiliar José Calza, indicou  pênalti. Na cobrança, Rafael Bitencourt fez 2 x 1.

Novamente em desvantagem, o Passo Fundo adiantou a marcação e passou a pressionar. Aos 21 minutos, Diego Miranda roubou a bola do zagueiro Victor e tocou para Guto. Com um toque de classe, ele deixou Sandro Sotilli livre na frente de Fabiano. O artilheiro entrou em velocidade e bateu forte fazendo2 x 2, para delírio da torcida tricolor.

Na tentativa de explorar os contra-ataques,  Winck colocou o rápido Maranhão, no lugar de Zeferino. Ricardo Atolini respondeu com Da Silva, no lugar de Mário, para dar mais consistência ao ataque. As duas equipes criaram algumas situações de perigo, mas o primeiro confronto da reta final da Segundona terminou empatado. O Tricolor encerra a participação no turno com dois compromissos longe de casa. Na quarta-feira, enfrenta o União, em Frederico Westphalen, e no domingo, joga em Camaquã, diante do Guarani. 

Gostou? Compartilhe