Segundona começa no Bairro São José

Clube 3 Palmeiras realiza melhorias no campo para sediar grupo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A direção do E.C. 3 Palmeiras, com ajuda dos meninos da escolinha, trabalha em ritmo acelerado, para receber neste domingo, a rodada de abertura da 24ª edição do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, 2ª divisão. Promovido pela Secretaria de Desporto e Cultura (Sedec), a competição deste ano deve envolver aproximadamente  70  cllubes e será disputada em campos de seis bairros.

Fundado em 1991, o alviverde do bairro São José, vai participar da Segundona com duas equipes. Mesmo assim, não tem pretensão de conquistar uma das duas vagas à divisão principal do futebol passo-fundense, onde esteve por 15 anos. A preocupação  é investir em estrutura. O trabalho é comandado por uma dupla de ex-zagueiros do clube. Durante vários anos, o  presidente Ademir dos Santos, e  o  vice André Tibes, dividiram a função de zelar pela grande área alviverde. Fora dos gramados,  eles permanecem lado a lado, mas agora com uma postura ofensiva em busca de parceiros.

Em pouco menos de um ano,  conseguiram  resultados importantes. O campo foi todo cercado com uma tela de arame.  Um vestiário para os atletas com banheiros para o público está sendo levantado no local. Orçada em aproximadamente R$ 12 mil, a obra deve ser concluída no próximo mês.  As melhorias  credenciaram o clube a sediar, pela primeira vez,  jogos da Segundona. O próximo  projeto é a recuperação do gramado.

“As mudanças estão sendo feitas com ajuda de comerciantes do próprio bairro. Precisamos de novos apoiadores para continuar as melhorias” projeta o presidente, que já não vê mais  atrativo em participar da primeira divisão, depois que  vários clubes passaram a pagar pela participação de jogadores.

“Uma vez o time era basicamente formado pelos moradores de cada bairro. Havia toda uma identificação da comunidade com o clube. Isso deixou de existir. Nosso interesse é ter atletas do bairro vestindo as cores do 3 Palmeiras, independente de resultados” justifica.  Dentro dessa filosofia, o clube mantém um trabalho  de escolinha. São pelo menos  70 meninos, com idade entre sete e 17 anos,  treinando no campo do bairro.

Abertura
A abertura da Segundona acontece neste domingo às 9horas. Na presença das sete equipes inscritas para a disputa no bairro São José, será feito um sorteio para definir os adversários do primeiro confronto da competição.  Na primeira fase, os times disputam no sistema de grupos dentro de cada bairro. Na fase seguinte, o sistema passa a ser mata-mata, com o confronto entre equipes de diferentes regiões da cidade. Apenas os dois primeiros garantem vaga na primeira divisão. O campeonato também ter grupos formados nos bairros Victor Issler, José Alexandre Zachia, Valinhos, Parque Farroupilha  e Grêmio Petrópolis.

Gostou? Compartilhe