Derrota em casa

Atlético-MG garantiu retorno à liderança do campeonato vencendo o Grêmio no Olímpico

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Atlético-MG retornou à liderança do Campeonato Brasileiro depois de vencer o Grêmio por 1X0 no  Estádio Olímpico, neste domingo à noite. O gol da vitória, marcado por Jô, foi originado depois de uma jogada na qual o meia-atacante Bernard aplicou dois chapéus consecutivos em gremistas. A vitória deixa o Atlético-MG com 16 pontos, na primeira posição da Série A em virtude dos critérios de desempate - no caso, o saldo de gols em relação ao Vasco. O Grêmio permanece estacionado com 12 pontos. No próximo domingo, o time de Cuca recebe a Portuguesa, enquanto os gaúchos terão pela frente o Santos, fora de casa.

O confronto direto entre dois times que brigam pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro movimentou o Olímpico. O Grêmio procurou ditar o ritmo de jogo, controlando a posse de bola. O Atlético-MG, por outro lado, buscava fechar os espaços do adversário e investir em contra-ataques, geralmente iniciados por Ronaldinho. Apesar do controle gremista, o Atlético-MG foi quem estufou as redes na primeira etapa, graças ao espetáculo de habilidade protagonizado pelo garoto Bernard.
A vantagem conquistada acuou o Atlético-MG. Ainda mais cauteloso por conta do placar, o time comandado por Cuca se retraiu e precisou contar com grande colaboração do goleiro Giovanni. O camisa 1 evitou por pelo menos duas vezes o empate. Aos 27min, Leonardo Silva desviou contra o próprio patrimônio e o obrigou a fazer uma grande defesa. Aos 39min, a intervenção ocorreu após desvio de Marcelo Moreno.

O Grêmio seguiu controlando a posse de bola e buscando a pressão durante a segunda etapa. Aos 7min, Zé Roberto, em seu melhor momento na estreia, arriscou o chute e viu a bola passar rente à trave de Giovanni. Três minutos depois, Kleber recebeu passe via lateral, invadiu a área e bateu firme. O camisa 1 atleticano, mais uma vez, impediu o empate gremista. Focado no ataque, o Tricolor deu espaços ao Atlético-MG, que por pouco não ampliou. Aos 22min, Ronaldinho deu passe para Danilinho desviar de primeira na direção de Jô. O centroavante, completamente livre, arrematou firme e viu Marcelo Grohe evitar um maior prejuízo para o clube mandante.

Gostou? Compartilhe