Marcelo diz que o pensamento precisa estar na fase de classificação

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O lateral-esquerdo Marcelo, um dos três jogadores acima de 23 anos no elenco da Seleção Olímpica, reconheceu o potencial técnico da Seleção Espanhola, possível adversária do Brasil no mata-mata em Londres, mas reforçou que o time tem de manter o foco na fase de classificação, nas partidas contra Egito, Bielorrúsia e Nova Zelândia.

"A Espanha já começa nas categorias de base a montar um estilo de jogo. E eu já joguei e já enfrentei vários jogadores que estarão lá. É uma seleção forte, mas acho que a gente tem que pensar primeiro na fase de classificação. Tem que ir jogo por jogo. Se bater com a Espanha, vamos dar o máximo para ganhar. Os jovens que estão aqui na Seleção tem uma capacidade incrível. Pude treinar com eles e ver que o potencial de cada jogador é muito alto".

Sobre o fato de ser apontado por alguns como "fio desencapado", em função de ter sido expulso desnecessariamente em algumas ocasiões, ele afirmou estar maduro, preparado e firme no propósito de ajudar a Seleção. "Quando estou na Seleção, não sei se vocês reparam, mas deixo a minha pele no campo, dou minha vida. Fico imaginando a minha família vendo o jogo. Como já joguei bola na rua, torci muito para a seleção, sei o valor de representar a seleção. Quando acontece alguma coisa, ou alguém vai expulso, ou acontece uma briga, só quem está lá dentro e que veste a camisa sabe o que é. Eu tenho a minha cabeça no lugar".

Gostou? Compartilhe