Para seguir com boas chances de classificação no quadrangular final do Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso, o Passo Fundo teria que ter vencido o Guarany, na tarde de ontem. Mas o time do Vermelhão da Serra, jogando em casa, ficou no empate em 1 x 1, os gols do jogo foram marcados por Sandro Sotilli, aos nove, para o Passo Fundo, e Esquerdinha, aos 26 em cobrança de pênalti, ambos no segundo tempo. O Passo Fundo teve dois gols anulados pelo árbitro Leandro Pedro Vuadem, um na etapa inicial, marcado por Gil, e outro no segundo tempo, quando Guto botou na rede. Nos dois lances Vuadem assinalou impedimento. Agora o Tricolor segue com chances matemáticas de classificação, mas para isso terá que vencer os jogos restantes – União em casa, e Esportivo fora -, e torcer por resultados paralelos, como duas vitórias do Guarany. Na próxima quarta-feira o Passo Fundo joga mais uma vez em casa, às 20 horas contra o União Frederiquense.
O jogo – Guarany fechado, e Passo Fundo com posse de bola, mas sem produção
A partida começou como se esperava: o Guarany apostando nos contra ataques, e o Passo fundo com maior tempo de posse de bola. Apesar de controlar o jogo, o time do Vermelhão produzia pouco, sendo que a primeira boa finalização veio apenas aos nove minutos, quando Da Silva avançou pelo meio e chutou por cima. Cinco minutos depois, em um rápido contra ataque, o lateral direito do Guarany, Alex Pereira avançou pelo lado, chutou forte e a bola explodiu no travessão.
Passo Fundo marca, mas Vuadem marca impedimento
Aos 18 minutos o lateral direito do Passo Fundo Brasinha cruzou, Sandro Sotilli cabeceou no canto direito e o goleiro Geo defendeu. No rebote Gil, volante do Passo Fundo completou para a rede, mas o árbitro Leandro Pedro Vuadem anulou o lance marcando impedimento. Aos 25 minutos Da Silva atravessou bola para o lado direito, e Brasinha bateu de primeira. A bola tocou na trave antes de sair pela linha de fundo. Na última boa jogada do Passo Fundo no primeiro tempo, aos 34 minutos, Da Silva chutou no canto direito, e o goleiro Geo fez outra grande defesa.
Segundo tempo – Pressão do Passo Fundo que faz dois gols, mas só um valeu
Logo aos sete minutos Gil chutou, Geo defendeu e a bola sobrou para Sandro Sotilli, que cabeceou para o meio da área pequena onde estava Guto, que completou para a rede, mas o árbitro Leandro Vuadem anulou o gol, marcando impedimento de Sotilli. Mas o Passo Fundo não desanimou, e dois minutos depois abriu o placar: Após cobrança de escanteio o zagueiro Mário desviou de cabeça e a bola foi no segundo pau, onde estava Sandro Sotilli, que completou para o gol, Passo Fundo 1 x 0.
Sottili quase faz golaço, mas Guarany empata de pênalti
Aos 25 minutos Sandro Sotilli recebe cruzamento de Edinho, e de primeira de fora da área manda pro gol, e quase fez um golaço, mas o goleiro Geo defendeu. Um minuto depois o zagueiro Wagner tentou cortar um cruzamento de carrinho, mas Leandro Pedro Vuadem marcou penalidade máxima, alegando que o zagueiro do Passo Fundo teria cortado a bola com o braço. Na cobrança Esquerdinha bateu no meio do gol, e deixou tudo igual no Vermelhão da Serra, 1 x 1. Após sofrer o empate, o Passo Fundo até tentou o gol da vitória, mas sem organização não conseguiu nada além de cruzamentos para área do time de Camaquã.
Passo Fundo empata em 1 x 1 com o Guarany
· 2 min de leitura