Passo Fundo vence União e segue com chances de classificação

Tricolor o faz 2 x 0 no União e precisa vencer Esportivo e torcer para o Guarany para subir para a Divisão Especial

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Não, o público não foi nem perto de 10 mil pessoas, como nos jogos anteriores, aliás, não deve ter chegado a mil pagantes, mas os poucos que foram mostraram como se torce num estádio de futebol: empurraram o time o tempo todo, gritaram nomes de jogadores contestados como o goleiro Souza e o lateral esquerdo Diego, isso em uma noite do muito frio no Vermelhão da Serra, e o time com poucas chances de classificação. Assim, quase como um prêmio à fidelidade destes heróis da arquibancada, o Passo Fundo venceu o União Frederiquense por 2 x 0, com os dois gols marcados pelo meia Diego Miranda, um aos dois minutos do primeiro tempo, e o segundo aos dois minutos da etapa final. O resultado deixou o time do Vermelhão da Serra com chances de classificação.

 

Para o Passo Fundo se classificar

Para o time comandado pelo técnico Ricardo Attolini se classificar, o Passo Fundo precisa vencer o Esportivo (já classificado) em Bento Gonçalves, e torcer para que o Guarany empate ou vença o União em Frederico Westphalen. Ambos os jogos acontecem no próximo domingo, às 15 horas.

 

O jogo – Gol do Passo Fundo no início

 

Logo aos dois minutos, em uma cobrança de falta da meia lua ensaiada, Diego Miranda rolou para Marcus, que só pisou na bola para o próprio Miranda mandar no ângulo direito do goleiro Gilberto, que ficou parado olhando a bola estufar a rede, Passo Fundo 1x 0. O União tentou responder aos 12 minutos com Ítalo, que avançou pela esquerda, entrou na área e bateu cruzado, mas o lateral direito Fininho desviou a bola para escanteio. Na outra boa chance de gol da primeira etapa, o União quase empatou quando Gilian, depois de jogada individual pela direita bateu forte, mas a bola foi para fora.

 

Segundo tempo – Agora com um minuto Diego Miranda faz outro

 

Mais uma vez o Passo Fundo começou com tudo, e com um minuto ampliou o placar no Vermelhão da Serra: Guto passou pelo lateral Ganzer em velocidade, e cruzou para área onde estava Sandro Sotilli. O matador desta vez não finalizou, e passou para Diego Miranda, que entrou na área com muita rapidez e bateu na saída de Gilberto para fazer Passo Fundo 2 x 0.

 

União não assusta e Passo Fundo quase amplia

 

Aos 15 minutos Diego Miranda fez boa jogada pelo meio e passou para Sandro Sotilli, que escorou para o volante Dudu bater forte, mas a bola saiu pelo lado direito. Aos 29 minutos o União teve sua melhor chance de diminuir a derrota com Tales, que cabeceou na pequena área de peixinho após cruzamento do Gilian, mas parou em Souza, que fez boa defesa. O Passo Fundo quase fez o terceiro com o lateral esquerdo Diego, que recebeu na frente da área, cortou o marcador e bateu com o pé direito, mas Gilberto se esticou todo e fez uma grande defesa, e o placar final ficou mesmo no Passo Fundo 2 x 0 União. 

Gostou? Compartilhe