Ricci confiante

Bom desempenho no treino livre aumenta a expectativa por uma boa etapa da Ferrari em Jacarepaguá pelo Gran Turismo Brasil

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O fim de semana carioca do Campeonato Brasileiro de Grand Turismo promete ser emocionante. O treino livre de sexta-feira teve a dupla da Lamborghini LP600+, Allam Khodair e Marcelo Hahn, ficou com o melhor tempo do dia. Em segundo, o Audi R8 LMS dos irmãos Wagner e Fábio Ebrahim e fechando os três mais velozes a Ferrari F458 de Cláudio Ricci e Rafael Derani.

Terceiro mais rápido do dia, Claúdio Ricci acredita que o resultado alcançado foi graças ao trabalho feito pela sua equipe. "Estamos colhendo o fruto dos treinos que fizemos aqui. O teste de desgaste funcionou e sempre estávamos competitivos, por isso acredito que nunca estivemos tão bem neste ano com a Ferrari", aponta o campeão de 2009, que seguiu mostrando confiança na evolução de seu carro. "Foi um ótimo treino, é a continuidade de um trabalho, viemos treinar aqui e o tempo rápido é em decorrência disso. Nosso acerto é competitivo e estamos buscando deixar o carro o mais constante para ter um ritmo bom de corrida, ao mesmo tempo que é rápido. Deve ser o melhor desempenho do ano da Ferrari.", disse o passo-fundense.

Os carros mais velozes do Brasil se despedem do Autódromo de Jacarepaguá neste fim de semana. Com transmissão ao vivo pelo PortalGT.com.br das duas corridas e no domingo (22) pela RedeTV! e pelo SporTV.

Gostou? Compartilhe