Grêmio vence o Botafogo

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Terceira vitória consecutiva

Grêmio frustra a festa de Seedorf e mantém quarta posição na competição

 

 

Jogando mais uma grande partida fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio venceu o Botafogo por 1 x 0 na noite deste domingo, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O clube carioca organizou uma grande festa para celebrar a estreia de Seedorf, mas o Tricolor não tomou conhecimento e fez prevalecer sua superioridade. O gol da vitória foi marcado por Marcelo Moreno, logo no início da etapa final. Com o resultado, o Grêmio quebra o tabu de nunca ter vencido no Engenhão e se matem entre os quatro melhores na tabela de classificação.

Alheio a toda a festa preparada pelo Botafogo, o Grêmio criou oportunidade para marcar logo aos 2min: Tony deu para Elano, que fez o corta-luz, deixando a bola correr até onde estava Leandro. O jovem atacante ganhou em velocidade de Fábio Ferreira e só não marcou porque Jefferson teve reflexo para defender com o pé salvando o time carioca. O Botafogo respondeu dois minutos depois: após cobrança de escanteio da esquerda, Fábio Ferreira ganhou de cabeça no alto e a bola sobrou livre para Elkeson que, também de cabeça, mandou por cima da meta de Marcelo Grohe. Aos 12min, Seedorf pegou sobra na entrada da área, pela esquerda, abriu espaço e chutou colocado. Marcelo Grohe fez a defesa com segurança.

Aos 20min, Fernando deu para Marcelo Moreno, na entrada da área, que dominou e lançou Pará entrando pela esquerda, atrás da zaga. O lateral colocou na frente, mas foi bloqueado na hora em que faria a conclusão na cara de Jefferson. Aos 27, Seedorf recebe já dentro da área pela esquerda, coloca na frente e faz o cruzamento. A bola passa por Marcelo Grohe, mas Elkeson não conseguiu concluir de cabeça. Bola pela linha de fundo. Botafogo respondeu aos 32: Seedorf roubou a bola de Zé Roberto após cometer falta no jogador gremista. O árbitro nada deu e Seedorf fez o passe para Vítor Júnior, que avançou e chutou rente ao ângulo direito de Grohe, que só olhou.

O Tricolor voltou para etapa final com Anderson Pico no lugar de Tony, que já tinha cartão amarelo. A recompensa pela boa atuação na primeira etapa veio logo aos 3min do recomeço: Elano recebeu na intermediária, pela direita, e fez o lançamento logo buscando Zé Roberto dentro da área, do outro lado. Com categoria, o meia gremista escorou de chapa, buscando o lado oposto, onde estava Marcelo Moreno. Ele pegou de primeira e mandou por baixo de Jefferson que, desta vez, não conseguiu fazer a defesa: Grêmio 1x0.

A resposta do Botafogo foi imediata: na saída de bola, Vítor Junior driblou dentro da área, pela direita, e chutou cruzado, rasteiro. Marcelo Grohe fez grande defesa e a zaga afastou o perigo. Aos 7 minutos, Elkeson dominou no bico da área, pela esquerda, e arriscou o chute. Aos 14, foi a vez de Márcio Azevedo arriscar de fora da área. Outra boa defesa de Marcelo Grohe. Aos 30 minutos, Marquinhos entrou no Tricolor no lugar de Elano. Última modificação. O Botafogo se atirou com tudo para pressão nos últimos minutos em busca do gol de empate. Bem postado atrás e com Marcelo Grohe mostrando segurança, o Tricolor soube segurar a vantagem e levou a vitória até o final comemorando mais três pontos fora de casa. O Grêmio retorna ao Estádio Olímpico para receber o Fluminense, às 21h50.

 

FOTO 

Gostou? Compartilhe