A Seleção Brasileira que vai disputar as Olimpíadas de Londres está ganhando aos poucos o seu jeito e melhor maneira de jogar, com uma formação que Mano Menezes vem repetindo com frequência.
A busca do entrosamento ideal prosseguiu nessa segunda-feira no CT do Arsenal. Começou com um exercício técnico com dois times se enfrentando em cada metade do campo, com a participação de quatro jogadores das divisões de base do Arsenal para completar. Depois, houve um treinamento tático, paralisado diversas vezes por Mano com orientações sobre o posicionamento e saída de bola corretos até que o melhor resultado fosse alcançado.
A Seleção titular foi escalada com Neto (Rafael Cabral não pôde treinar) Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk, Leandro Damião e Neymar. Essa é a formação, com Rafael no gol se puder atuar, que deverá estrear nas Olimpíadas na quinta-feira, em Cardiff, contra o Egito. O jogo será no Millenium Stadium, às 19h45 (15h45 de Brasília).
Time praticamente escalado, o entrosamento chegando a cada jogo e treino, mas sem significar que haja titulares absolutos no grupo. Como pela regra olímpica só pôde convocar 18, Mano tratou de relacionar jogadores versáteis, que sabem ocupar várias posições e que estarão prontos a entrar em qualquer eventualidade. Sobre isso disse bem Oscar, o dono da camisa 10 olímpica e titular de momento. “Em uma seleção com tantos bons jogadores, não se pode descuidar nunca. Na minha posição mesmo tem o Ganso e ainda o Lucas que podem muito bem jogar na função.”