Depois de conquistar o principal objetivo da temporada, o retorno à elite do futebol do Rio Grande do Sul, o Esporte Clube Passo Fundo começa hoje, às 20 horas no estádio Vermelhão da Serra, a decidir o título do Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso 2012.
Devido à chuva da terça-feira, o técnico Ricardo Attolini comandou o treinamento de ontem em uma quadra de futebol society que fica próximo ao clube. Não participaram da atividade o zagueiro Mário, com problemas no joelho, o lateral direito Barão, com dores no músculo da coxa, e o meia Fabiano Diniz, que está com o tornozelo lesionado. Os três não jogam a partida de hoje. O zagueiro Glauber, autor do gol que decretou a volta do Passo Fundo para a Divisão Especial também não treinou, mas teve sua presença no primeiro jogo da final. “Jogar uma decisão, ter a chance de conquistar o título é algo muito importante, e estamos muito motivados para isso. O acesso é algo do clube, mas ser campeão vai estar no currículo de cada jogador, e queremos muito isso”, disse o zagueiro.
Sem mistérios
Diferente do que fez durante quase todo o campeonato, desta vez Ricardo Attolini não escondeu o time que vai enfrentar o Esportivo. Com os desfalques já confirmados, o Passo Fundo vai entrar em campo com Souza; Fininho, Glauber, Bergamin e Diego; Marcus, Gil, Danilo e Diego Miranda; Guto e Sandro Sotilli.
A final
Passo Fundo x Esportivo vão decidir o título da Divisão de Acesso em dois jogos, onde quem somar mais pontos será o grande campeão. Ocorrendo empate em pontos ganhos, ao término do segundo jogo serão adotados os seguintes critérios para o desempate: a) maior saldo de gols simples; b) maior saldo gols qualificados (contando-se em dobro os gols marcados no campo do adversário); c) persistindo o empate, a decisão ocorrerá através de cobranças de penalidades máximas.
Arbitragem
Passo Fundo x esportivo terá a arbitragem de Anderson Daronco, auxiliado por José Eduardo Calza e Max Augusto Guimarães Vioni. O 4º árbitro será Diego Almeida Real, e o delegado da partida Paulo Roberto Bibiano.
Ingressos
O Esporte Clube Passo Fundo destinou 100 ingressos de arquibancada para serem vendidos na sede do jornal O Nacional, - rua Silva Jardim, 325 A, bairro Annes - com o valor de R$15.
Homenagem
O torcedor Leandro de Borba, esteve no treino do Passo Fundo, onde levou uma faixa homenageando o atacante Sandro Sotilli. “É uma forma de agradecer por tudo que ele fez, e continuará fazendo, pelo Passo Fundo”, falou Leandro. Já o artilheiro ficou visivelmente emocionado com a homenagem, e prometeu retribuir o carinho. “É muito legal ter o reconhecimento do torcedor, é por eles que a gente joga”, disse Sotilli, que prometeu uma camisa autografada para Leandro.