Parecia que o primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso estava sendo disputado em Bento Gonçalves, na região serrana do Rio Grande do Sul de tão forte que estava à neblina no Vermelhão da Serra, que na noite de ontem fez jus ao seu nome. Assim, mas não por isso, o Passo Fundo foi derrotado por 2 x 1 pelo Esportivo, que teve seus gols marcados por Raone e Dirlei, enquanto Diego Miranda fez para o time da casa. Agora, para ser campeão o tricolor terá que vencer por dois gols de diferença a partida do próximo sábado, às 20h30 no estádio Montanha dos Vinhedos.
O jogo – Esportivo abre o placar, mas o Passo Fundo empata com golaço de Diego Miranda
A partida começou muito movimentada, sendo que com apenas dois minutos o Esportivo já havia feito um gol com Juliano, mas foi anulado pelo árbitro Anderson Daronco, que marcou falta de ataque na área. A resposta do Passo Fundo veio aos cinco minutos com Fininho, que corou falta no ângulo, mas o goleiro Fabiano fez grande defesa. Mas quem abriu o placar foi mesmo o time de Bento Gonçalves: com nove minutos de jogo o lateral esquerdo Raone recebeu passe longo e bateu forte para fazer 1 x 0. Seis minutos depois o Passo Fundo chegou ao empate depois que Guto avançou com a bola e passou para Sandro Sotilli, que dominou e escorou para Diego Miranda chutar de fora da área no canto esquerdo baixo e fazer um golaço, 1 x 1. Após um início movimentado, a primeira etapa seguiu com muita neblina, marcação e disputas de bola, e poucos lances de gol para ambos os lados.
Segundo tempo – Passo Fundo pressiona, mas não consegue marcar
Buscando a vitória, o time comandado por Ricardo Attolini voltou atacando mais, e quase marcou aos quatro minutos quando Marcus recebeu de Fininho e bateu forte, mas Fabiano fez boa defesa. Aos 12 Fininho deu mais um bom passe, dessa vez para Sandro Sotilli, que de cabeça mandou para o gol, mas o camisa 1 do Esportivo defendeu mais uma. Aos 32 minutos, Fininho se livrou da marcação e chutou forte, mas a bola foi por cima.
Na bola parada Esportivo faz o gol da vitória
Aos 34 minutos Rafael Bittencourt cobra falta de longe, e dentro da área Dirlei desvia de cabeça para fazer o segundo gol do Esportivo: 2 x 1. Mais uma vez em desvantagem no placar o Passo Fundo tentou buscar o empate, mas com a zaga do time de Bento Gonçalves bem postada, não conseguiu o gol de empate e o placar final ficou mesmo 2 x 1 para o Esportivo.