Tenistas brasileiros têm adversários difíceis

Jogos Olímpicos de Londres começa no sábado nas quadras de grama do All England Club com Bellucci, Melo, Sá e Soares

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Foi realizado nesta quinta-feira o sorteio das chaves para o torneio de tênis dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, que conta com tenistas brasileiros atuando na chave masculina de simples e também nas duplas. O sorteio colocou à frente dos brasileiros adversários que são candidatos a medalha e estão entre os melhores do mundo em simples e duplas.

A partir do próximo sábado, Thomaz Bellucci enfrenta o francês Jo-Wilfried Tsonga em simples, além de atuar ao lado de André Sá contra os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, dupla cabeça de chave 1 na chave olímpica. Marcelo Melo e Bruno Soares enfrentam Andy Roddick e John Isner.

Bruno Soares e Marcelo Melo buscam uma maneira de neutralizar os bons sacadores Andy Roddick e John Isner e contam com boas campanhas na carreira em quadras de grama para buscar uma medalha no All England Club.

Único brasileiro que atua tanto na chave de simples quanto nas duplas, o paulista Thomaz Bellucci terá duelo inédito com Jo-Wilfried Tsonga, colocando seu bom momento com três semanas de resultados favoráveis e um título ATP contra o francês que foi pelo segundo ano consecutivo um dos destaques de Wimbledon, tendo alcançado as semifinais.

“Está todo mundo ciente de que se quer ambicionar uma medalha, cedo ou tarde vai ter que pegar caras desse nível. Basicamente tem seis jogos mais tranquilos e o resto é pedreira. Estamos nos preparando cada vez mais forte. Thomaz quando joga com quem exige nível alto, responde bem. Ele tem um nível muito alto de tênis. Tem um fator que vale ressaltar é que o Thomaz vem de três excelentes semanas, com um título na semana passada e está com a confiança em alta”, afirma Zwetsch.

Thomaz Bellucci faz coro ao capitão João Zwetsch e ressalta que não tem como escolher adversário em uma competição como os Jogos Olímpicos. Campeão do ATP 250 de Gstaad na última semana,o tenista brasileiro vai com a confiança em alta para atuar no torneio olímpico.

“Numa disputa como essa não dá para escolher adversário, não tem jogo fácil. Estou preparado para jogar com quem vier na chave. Contra o Tsonga será um jogo duro, ele joga bem na grama, mas vou entrar em quadra e dar o meu melhor", afirmou Bellucci, que lembra da experiência do parceiro André Sá para enfrentar os irmãos Bryan em Londres.

"Estou confiante, o André é um ótimo duplista também. Temos que entrar confiantes, fazer nosso jogo e ver o que acontece", completa o paulista que é o atual 40º do ranking mundial.

Confederação Brasileira de Tênis

 

Gostou? Compartilhe