No primeiro duelo dos dois times que garantiram a vaga para a Divisão Especial do futebol do Rio Grande do Sul, o Esportivo fez 2 x 1 no Passo Fundo, em jogo disputado na noite da última quarta-feira, com muita neblina no estádio Vermelhão da Serra, válido pela final do Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso. Este resultado obrigou o Esporte Clube Passo Fundo a ter que vencer por dois gols de diferença para ficar com o título da competição, na partida que acontece neste sábado, às 20 horas, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
Como não é basquete...
No futebol, diferente do basquete onde uma jogada pode valer dois ou até três pontos, cada jogada ofensiva acertada vale apenas um gol, como todos nós sabemos. Apesar de isso ser óbvio, essa característica do esporte mais popular do mundo foi muito citada no treinamento da tarde de ontem no Vermelhão da Serra. “Temos que ter calma, e principalmente saber jogar essa final. Precisamos vencer por dois gols de diferença, mas para isso acontecer vamos ter que fazer o primeiro, e depois o segundo. Não adianta termos pressa, pois isso só atrapalha no futebol. Estamos buscando primeiramente a vitória, e depois a vantagem de gols que nos dará o titulo”, disse o técnico Ricardo Attolini.
Ainda o jogo de quarta-feira
Sobre a derrota na primeira partida da final (a única em casa durante toda a competição), Attolini afirmou que o Passo Fundo não fez uma boa partida. “Não fomos bem no jogo, erramos algumas coisas que normalmente temos muito acerto, como o posicionamento defensivo. Vamos tentar fazer com que isso não ocorra no próximo jogo”. O técnico do Passo Fundo falou ainda sobre a forte neblina, que para ele atrapalhou os dois times. “Foi ruim para o espetáculo. Atrapalhou a gente, e também atrapalhou o Esportivo, tanto que os gols deles ocorram em dois passes longos, e o nosso em um chute de fora da área.”
O time para a decisão
Barão, Mário e Fabiano Diniz seguem lesionados e não jogam. Dudu, negociado com o Ituano-SP, também está fora. O meia Jean Paulo sentiu dores no músculo adutor da coxa direita e é, assim como o volante Gil e o lateral esquerdo Diego, duvida para a partida de sábado. Assim o Passo Fundo deve jogar com Souza, Fininho, Glauber, Bergamin e Diego (Brasinha); Marcus, Danilo, Gil (Da Silva) e Diego Miranda; Guto e Sandro Sotilli.