Vencer o melhor time do campeonato por dois gols de diferença, e jogando fora de casa todos no Esporte Clube Passo Fundo sabiam que não era uma tarefa fácil. Mas mesmo assim o time comandado pelo técnico Ricardo Attolini foi até Bento Gonçalves buscando o resultado contra o Esportivo que lhe daria o título do Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso. Assim o Tricolor até saiu na frente no placar com Sandro Sotilli, mas ainda no primeiro tempo Zeferino empatou o jogo. Na etapa final o Passo Fundo lutou, buscou o gol que levaria a decisão para as penalidades, mas não conseguiu evitar que o time da casa se tornasse campeão, já que o jogo de ida da final o Esportivo havia vencido por 2 x 1. Agora o Passo Fundo se prepara para a Copa Hélio Dourado, que em sua estreia enfrentará o Caxias, dia 08 de agosto no estádio centenário.
O jogo – Passo Fundo começa bem a partida e abre o placar
Precisando do resultado o Passo Fundo começou o jogo no ataque. Assim, aos nove minutos teve boa chance quando Sandro Sotilli chutou de fora da área, mas a bola foi por cima. Aos 12 Guto recebeu em velocidade, passou pelo goleiro Fabiano, mas perdeu tempo e desperdiçou grande lance, Mas o gol do Passo Fundo veio logo em seguida: aos 14 minutos Fininho chutou falta de muito longe, a força fez com que o goleiro do esportivo desse rebote, e a bola foi justamente onde estava Sandro Sotilli, que de cabeça colocou no fundo do gol. Passo Fundo 1 x 0.
Em desvantagem no placar Esportivo ataca e consegue o empate
Com o 1 x 0 contra o Esportivo foi em busca do empate. Aos 20 minutos Juliano cabeceou no chão, mas o goleiro Souza fez ótima defesa. Aos 26 Zeferino bateu de fora da área, a bola passou muito perto. Um minuto depois Zeferino levou perigo novamente, desta vez de cabeça, e a bola foi para fora novamente. O Passo Fundo teve grande chance aos 34 minutos quando Sandro Sotilli fez a jogada e passou para Diego Miranda, que chutou forte da entrada da área, mas a bola foi em cima do goleiro Fabiano, que fez a defesa. O Esportivo empatou o jogo aos 39 minutos quando Anderson Feijão fez jogada pelo lado direito e cruzou na cabeça de Zeferino, que testou firme para empatar o jogo em 1 x 1.
Segundo tempo – Passo Fundo em busca da vitória
Precisando de um gol para levar a decisão para os pênaltis, o Passo Fundo jogou no ataque toda a segunda etapa. A primeira boa chance veio depois de uma boa jogada de Marcus pela esquerda, que encontrou Guto dentro da área. O atacante finalizou com firmeza, e Fabiano defendeu. Aos nove o Esportivo levou perigo com Cassiano, que em velocidade avançou e bateu no canto, obrigando Souza a fazer outra boa defesa.
5 minutos finais de muita pressão do Passo Fundo
Aos 39 minutos Da Silva fez grande jogada pela ponta esquerda e cruzou forte para dentro da área, mas o zagueiro Dirlei afastou o perigo. Aos 44 foi a vez de Maicon ter boa chance quando ficou com a bola dentro da área, mas demorou para finalizar e a zaga do Esportivo afastou o perigo. Na última chance do Passo Fundo no jogo Edinho, aos 48 minutos girou na frente da área e bateu no canto, para outra boa defesa de Fabiano, que fez a defesa que garantiu o título para o time de Bento Gonçalves.
Passo Fundo empata com o Esportivo
· 2 min de leitura