Os dois judocas brasileiros que entraram no tatame dos Jogos Olímpicos nesta segunda-feira (30.07) foram eliminados antes de terem a chance de disputar uma medalha.
Na primeira luta masculina do peso-leve (até 73kg), Bruno Mendonça venceu com tranquilidade o atleta de Ruanda, Fred Yannick Uwase. No combate seguinte, o brasileiro foi derrotado pelo holandês Dex Elmont, atual vice-campeão mundial. Na luta, o holandês somou um yuko, por falta de combatividade do brasileiro. O vice-campeão mundial administrou a vantagem e seguiu para a próxima fase da competição.
Na luta feminina do peso-leve, a judoca Rafaela Silva foi desqualificada no combate das oitavas de final contra a húngara Hedvig Karakas, ao executar a catada de perna, golpe considerado ilegal no judô. No primeiro momento, os juízes até computaram o ponto, mas, depois da revisão, a brasileira foi eliminada.
Nesta terça-feira (31.07) será a vez de Leandro Guilheiro (até 81kg) e Mariana Silva (até 63kg) entrarem no tatame para representar o Brasil.
Fonte: Ascom – Ministério do Esporte