Passo-fundenses na etapa regional sul da Liga Nacional

Tiro ao prato

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A equipe do Clube de Tiro e Caça de Passo Fundo, representou a cidade na etapa regional sul da Liga Nacional de Tiro ao Prato, que aconteceu no último final de semana na cidade de Guarapuava-PR, que é conhecida como a “Capital Nacional” da modalidade por ter os melhores atiradores do país.

A delegação de passo-fundense contou com oito atiradores, e ficou com o 7º lugar geral por equipes, dentre as mais de 25 participantes. O evento (o maior do Brasil em numero de participantes), reuniu em três dias de competição aproximadamente 200 atiradores, entre eles estava a elite do tiro ao prato no Brasil. Os passo-fundenses trouxeram para casa 13 troféus, e carimbaram o nome no cenário nacional do tiro esportivo. Jorge Brol, na categoria veterano, conquistou o 1º lugar geral no trap double, além do 2º lugar no trap 100 e 2º lugar no trap 200. Rosemarie Dalle Mulle, na categoria damas, também conquistou o 1º lugar no trap double, e o 2º lugar no trap 100, além de conquistar o 2º lugar, juntamente com Ricardo Dalle Mulle, na categoria trap misto. Ricardo conquistou ainda o 2º lugar na categoria trap 100 master. Leonardo Serena ficou com o 3º lugar geral da competição na categoria trap 200 B, sendo que o atirador Amélio Remor conquistou o 3º lugar na categoria trap double classe B, e o 3º lugar na Copa Entrevero Noturno. Adriano Dilda, de Marau, mas que atira por Passo Fundo, foi o 3º lugar na categoria trap double classe C, e o atirador Marcio Damiani conquistou o 1º lugar no trap double classe A, e o 2º lugar na Copa Entrevero de Trap Noturno.

O tiro ao prato passo-fundense vem se destacando nas etapas do Campeonato Brasileiro e Campeonato Gaúcho, o que está  incentivando  novos  adeptos ao tiro esportivo, esporte que que conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil na história dos jogos olímpicos.


Gostou? Compartilhe