Brasil vence Honduras por 3 x 2

Equipe disputará semifinal com a Coreia do Sul

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com dois gols de Leandro Damião e um de Neymar, a Seleção Brasileira venceu Honduras no sábado por 3 x 2, em St. James Park, Newcastle, e se classificou para a semifinal do Torneio Olímpico de Futebol. O adversário será a Coreia do Sul, que derrotou a Grã-Bretanha por 5 a 4 na cobrança de pênaltis, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. Os jogadores do Brasil assistiram aos minutos finais do jogo Grã-Bretanha e Coreia do Sul, aos 30 minutos da prorrogação e à decisão por pênaltis pela tevê no refeitório do Hotel Hilton após o jantar. A partida decisiva contra a Coreia do Sul, que vale vaga na final olímpica, será disputada na terça-feira em Manchester, no Old Trafford, às 19h45 (15h45 de Brasília).


O jogo

Foi difícil, Honduras deu trabalho, jogou com muita disposição, mas na maioria das vezes exagerada. Tanto que saiu de campo merecidamente com dois jogadores a menos - o segundo foi expulso no último minuto -, sendo por isso mesmo a seleção que mais cartões levou na competição: 14 amarelos e duas expulsões. O primeiro tempo começou dando a tônica do que seria o jogo: equilibrado e difícil. Sem temer a Seleção Brasileira, Honduras abriu o placar num lance que a bola sobrou e o atacante Martinez não perdoou. Aos poucos, o time do técnico Mano Menezes foi pondo a bola no chão e conseguiu empatar. Hulk fez bela jogada pela direita, passou pelo zagueiro já dentro da área e tocou para Leandro Damião marcar.

Segundo tempo

Depois do intervalo, a partida não ficaria empatada por muito tempo. Logo no início da segunda etapa, o time de Honduras voltou a ficar na frente, com Espinoza. O que não demorou muito também. O Brasil se lançou ao ataque e Leandro Damião foi derrubado dentro da área. O juíz marcou pênalti, Neymar cobrou e fez o segundo gol e seu terceiro nas Olimpíadas. O jogo continuava equilibrado e ainda indefinido quando o nome da partida marcou um belo gol e garantiu o Brasil na semifinal. Leandro Damião recebeu dentro da área, virou em cima do zagueiro e mandou para a rede. Direto. Objetivo. Brasil 3 a 2 numa tarde em Newcastle em que o camisa 9 brilhou e tem agora quatro gols, sendo o vice-artilheiro da competição.

Gostou? Compartilhe