Grêmio vence e fica no G4

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na tarde fria deste domingo, o Grêmio venceu o Bahia pelo placar de 3 x 1 em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o Tricolor se manteve no G4 em busca da vaga na Copa Libertadores. Elano, Souza e Marcelo Moreno fizeram os gols gremistas e Fahel descontou para os visitantes. Agora o Grêmio faz dois jogos fora de casa: enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, e o São Paulo, no Morumbi.

O jogo

Os visitantes criaram a primeira oportunidade, aos sete minutos: Junior ganhou de Gilberto Silva pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. Marcelo Grohe fez grande defesa evitando o primeiro gol baiano. Aos 29 minutos Zé Roberto, que tabelou com Pará pela esquerda e fez o cruzamento. Marcelo Moreno dominou dentro da área e só não abriu o marcador porque seu chute explodiu no zagueiro e saiu à direita. Dois minutos depois, Pará virou o jogo da esquerda para direita. Elano apareceu livre e fez o cruzamento buscando Marcelo Moreno.

Fora da bola, Kleber foi derrubado pelo zagueiro Tite, o que caracterizou a penalidade máxima. Elano cobrou forte, no ângulo direito de Marcelo lomba, que se esticou, mas não conseguiu fazer a defesa, Grêmio 1 x 0. Depois de muito tempo, o Bahia deu o ar da graça aos 41 minutos: Hélder arriscou de muito longe e fez Marcelo Grohe fazer tranquila defesa, no canto direito.

Segundo tempo

Logo aos três minutos, Lulinha levou vantagem sobre a marcação pela esquerda, ingressou na área e chutou forte, no canto direito. Marcelo Grohe caiu e fez grande defesa. Aos 11, após cruzamento da esquerda, Marcelo Moreno dividiu com o zagueiro quando ia concluir. A bola sobrou na pequena área e Pará chutou cruzado. Marcelo Lomba defendeu com as pernas, mandando para escanteio. Quando o relógio marcava 18 minutos, o Bahia conseguiu chegar ao empate: Mancini cobrou falta da intermediária buscando o interior da área gremista. A bola passou por todo mundo, mas Fahel deu um leve toque de cabeça desviando para o fundo das redes, 1 x 1.

Aos 42 minutos Marquinhos cobrou escanteio da esquerda, fechado. Souza se antecipou no primeiro pau e desviou de cabeça. A bola ainda bateu nas costas de Kleber, e morreu nas redes baianas. Grêmio 2 x 1. Já nos descontos, acabando com qualquer possibilidade de reação do Bahia, o Grêmio matou o jogo com o terceiro gol: Elano invadiu pelo meio e fez um passe perfeito para Marcelo Moreno, entrando na área pela esquerda. O artilheiro gremista teve muita presença de espírito e deu embaixo da bola, mandando por cobertura, na saída de Lomba. Um golaço e Grêmio 3 x 1.

Gostou? Compartilhe