Às vésperas da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, Coca-Cola Brasil quer incentivar o estilo de vida ativo e valorizar o futebol com sorriso no rosto jogado pelos brasileiros. Por acreditar no jeito alegre e descontraído que o jovem brasileiro impõe em campo e que a atividade física provoca uma diferença positiva na vida dele, a Copa Coca-Cola aposta no futebol moleque no torneio que começou neste sábado (dia 4 de agosto) e vai até novembro. Neste segundo ano da Copa Coca-Cola 100 mil jovens se inscreveram em mais de 5 mil times. Em campo, mais de 10 mil jovens de 13 a 15 anos, vão se divertir na Copa Coca-Cola em todo o país, tendo a oportunidade de viver momentos únicos de experiência. Entre os prêmios: participar dentro de campo da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013.
“Queremos celebrar este futebol diferenciado do Brasil, o futebol da alegria, do sorriso no rosto. Entendemos a importância de mostrar aos jovens do Brasil os benefícios de se aliar atividade física a momentos de diversão. Por isso, estes adolescentes vivem na Copa Coca-Cola uma experiência de pura alegria, que reforça a autoestima deles. As equipes campeãs do torneio terão uma oportunidade única, que é estar em campo na Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, um aquecimento para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014”, define Luciana Feres, diretora de Marketing da Coca-Cola.
Premiação - Alinhada com a proposta de estimular a vida ativa e incentivar o esporte, a Copa Coca-Cola vai levar atletas para atuarem como gandulas na Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013. Nesta segunda edição do torneio, a marca destaca o slogan “Futebol Moleque do Brasil”, que tem na jogadora da seleção brasileira e madrinha do torneio – Marta - uma referência. Patrocinadora oficial do torneio, a adidas irá fornecer material esportivo para o torneio. Serão uniformes e bolas oficiais, reiterando a Copa Coca-Cola como um evento de parâmetro internacional.
Consultoria especializada – Comprometida com o estilo de vida ativo, Coca-Cola contará ainda com renomados especialistas em saúde e bem-estar para orientar equipes e familiares. Com isso, não só as equipe envolvidas na Copa Coca-Cola 2012, como também toda a população dos bairros e comunidades, onde os jogos serão realizados, terá oportunidade de aliar a prática esportiva à saúde e diversão, contribuindo para uma melhor qualidade de vida.
On line – Coca-Cola quer ainda engajar os jovens brasileiros também fora de campo. Para isso, estimulará, pela internet, ações que reforcem o conceito da Copa Coca-Cola. Alavancando a manifestação cultural que vem surgindo nas ruas do Rio de Janeiro e de São Paulo, o passinho de dança é uma das formas de comemoração que melhor expressam sua cultura e reforçam o convite à vida ativa. A madrinha Marta mostra como participar do divertido desafio do passinho da comemoração moleque. Para aprender e participar, basta acessar o link: http://youtu.be/zsFt_Fx2uS4. Durante o torneio, jovens de todo o Brasil vão poder compartilhar seus passinhos e ainda angariar pontos no ranking de atividades de torcidas, podendo levá-los diretamente para a etapa preliminar nacional do torneio.
A música e a dança também são ferramentas que agregam valores ao projeto, principalmente ao aliar atividades físicas a momentos de diversão. Por isso, Coca-Cola, através de sua página no Facebook, vai apresentar o divertido e original hino do torneio, que reflete o conceito do “futebol moleque”. Além disso, jogos divertidos, notícias, fotos e vídeos das partidas da Copa Coca-Cola poderão ser acompanhados no website da marca. Para participar, basta acessar o site da Coca-Cola (www.cocacola.com.br) e clicar na área exclusiva do torneio.
O torneio – Promovida pela Coca-Cola em mais de 20 países, a Copa Coca-Cola vai além do aspecto esportivo, propondo uma celebração das comunidades e da vida ativa. Para participar, é obrigatório o jovem estar matriculado na escola. É um convite a uma vida mais ativa, de modo a conscientizar a população a entender os benefícios deste estilo de vida, aliando isto a momentos de diversão e melhora de qualidade de vida.
A segunda edição nacional da Copa Coca-Cola, que teve seu início no dia 4 de agosto de 2012, será dividida em duas etapas: Local e Nacional. Na categoria masculina, as equipes se enfrentam em 29 cidades de 17 estados brasileiros durante a etapa Local, que classificará 32 equipes para a Etapa Preliminar Nacional, que reunirá os atletas campeões locais de todo o Brasil. Após esta etapa, restarão oito para a Etapa Final Nacional, que definirá o campeão em jogos eliminatórios. Já a categoria Feminina será realizada em 13 cidades. No total, 16 equipes femininas irão para a Etapa Preliminar Nacional, restando quatro equipes para a Etapa Final Nacional.
Os jogos serão disputados em dois tempos de 25 minutos. As equipes deverão ser formadas livremente pelos participantes, tendo no máximo 18 atletas, além da comissão técnica formada por um representante e um vice-representante, um técnico e um capitão de torcida.
Destaques
· De forma criativa, Coca-Cola Brasil quer resgatar o jeito alegre de jogar futebol do brasileiro através do conceito “O Futebol Moleque do Brasil”.
· Atletas das equipes campeãs - masculina e feminina – serão gandulas na Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013.
· Torneio mobiliza jovens, através das redes sociais e madrinha do torneio, a jogadora Marta convida a todos para uma divertida e ativa disputa da comemoração moleque.
· A adidas irá fornecer material esportivo para o torneio.
A etapa local de Passo Fundo será realizada nos dias 08, 09 e 15 e 16 de setembro no estádio Vermelhão da Serra