Alison e Emanuel passam por letões e estão na disputa pelo ouro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Vôlei de Praia brasileiro já tem uma medalha assegurada nos Jogos Olímpicos de Londres. Atuais campeões mundiais, os brasileiros Alison e Emanuel garantiram, nesta terça (07.08), vaga na decisão do torneio olímpico, realizado na arena montada no Horse Guards Parade. Na semifinal, último obstáculo no caminho até a final, os brasileiros derrotaram Martins Plavins e Janis Smedins, da Letônia, por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 22/20.

Os adversários dos brasileiros na decisão olímpica sairão do duelo europeu entre Julius Brink/Jonas Reckermann, da Alemanha, e Richard Schuil/Reinder Nummerdor, da Holanda, que acontecerá ainda nesta terça, às 19h (de Brasília), e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

A final masculina dos Jogos Olímpicos de Londres será disputada na quinta-feira (09.08), último dia do torneio de vôlei de praia na capital inglesa, às 17h (de Brasília). Duas horas antes, será realizada a disputa de terceiro lugar.

“Nos preparamos muito bem para a semifinal. Sabíamos que precisávamos entrar forte desde o início, pois a dupla da Letônia é pouco conhecida e joga sem pressão. Fizemos tudo certo no primeiro set. No segundo, eles mudaram a estratégia e melhoraram, o que é normal. Agora vamos aproveitar o dia sem jogos para descansar e estudar os próximos adversários para que possamos jogar ainda melhor do que na semifinal”, diz Emanuel, emocionado por seu terceiro pódio olímpico consecutivo.

“Fico feliz por construir minha historia no esporte que escolhi. É muito legal ver que consegui romper a barreira do tempo depois de 20 anos jogando”, comenta.

Juntos desde 2010, os atuais campeões mundiais, pan-americanos e brasileiros são comandados pela experiente treinadora Letícia Pessoa, que já é dona de outras duas medalhas olímpicas, conquistadas com as lendárias Adriana Behar e Shelda, em Sydney/2000 e Atenas/2004. O estreante Alison garante sua primeira medalha olímpica, enquanto Emanuel chega à terceira, em cinco participações – conquistou o ouro em Atenas/2004 e o bronze em Pequim/2008, ao lado de Ricardo.

“Sonho com uma final olímpica desde os 11 anos de idade. Acordava cedo em Vitória para ver o Emanuel jogar e agora vou disputar uma medalha de ouro ao lado dele. Desde que ele me convidou para jogar, assumi a responsabilidade de formar o time mais forte possível. Estar ao lado de um atleta que, aos 39 anos, acorda cedo todos os dias e treina mais do que eu, é o melhor exemplo que eu poderia ter”, elogia o “Mamute”.

Confederação Brasileira de Vôlei

Gostou? Compartilhe