Gaúcho de motocross

Após duas décadas, sucesso de público na 5ª etapa em Passo Fundo

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Milhares de pessoas acompanharam de perto a 5ª Etapa do Gaúcho de Motocross em Passo Fundo. Na pista, os melhores pilotos do Estado estavam nas disputas, que levantaram o público que estavam nas arquibancadas. Destaques para os pilotos Luiz Carlos Zottis #365, que venceu a categoria Intermediária MX 1 de ponta a ponta, Maiara Basso # 8 e Duda Parise #292. De acordo com o presidente da APM – Associação Passo-fundense de Motociclismo, Ivaelso José Chiba, o Nenê, todas as expectativas foram superadas. “Provamos que Passo Fundo não pode ficar fora A Associação Passofundense de Motociclismo (APM), não está medindo esforços para trazer um dos eventos mais importantes do sul do país, o Campeonato Gaúcho de Motocross. A última vez que a cidade sediou um evento desse porte foi em 1987.

No calendário, as provas estão marcadas para o dia 05 de maio, exatamente na semana de aniversário do município. De acordo com Ivaelso José Chiba, o Nenê, um projeto foi encaminhado para a Prefeitura Municipal de Passo Fundo, na intenção de que o Município possa estar contribuindo financeiramente para que a etapa possa acontecer. A Associação Passofundense de Motociclismo (APM), não está medindo esforços para trazer um dos eventos mais importantes do sul do país, o Campeonato Gaúcho de Motocross. A última vez que a cidade sediou um evento desse porte foi em 1987.

No calendário, as provas estão marcadas para o dia 05 de maio, exatamente na semana de aniversário do município. De acordo com Ivaelso José Chiba, o Nenê, um projeto foi encaminhado para a Prefeitura Municipal de Passo Fundo, na intenção de que o Município possa estar contribuindo financeiramente para que a etapa possa acontecer.A Associação Passofundense de Motociclismo (APM), não está medindo esforços para trazer um dos eventos mais importantes do sul do país, o Campeonato Gaúcho de Motocross. A última vez que a cidade sediou um evento desse porte foi em 1987.

No calendário, as provas estão marcadas para o dia 05 de maio, exatamente na semana de aniversário do município. De acordo com Ivaelso José Chiba, o Nenê, um projeto foi encaminhado para a Prefeitura Municipal de Passo Fundo, na intenção de que o Município possa estar contribuindo financeiramente para que a etapa possa acontecer.Na volta em sediar mais uma vez, após 20 anos uma etapa do Gaúcho de Motocross, a pista que fica ao lado Passo Fundo do calendário Estadual, pois temos estrutura, público e pessoas que amam o esporte”, comentou. Com a nova reforma, a pista que fica ao lado do Ginásio Teixeirinha tem capacidade para sediar grandes eventos, inclusive nacionais. “Ficamos impressionados com a empolgação da torcida pelos pilotos da casa, foi um evento de família”, salientou. Até então, a última corrida válida pelo Campeonato Gaúcho de Motocross, tinha ocorrido no ano de 1987.

Gostou? Compartilhe