Boxe feminino conquista primeira medalha nas Olimpíadas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A bolsista do Ministério do Esporte Adriana Araújo ficou, nesta quarta-feira (08.08), com a medalha de bronzeno boxe feminino, na categoria até 60kg. A brasileira perdeu o combate da semifinal para a russa Sofya Ochigava, por 17 a 11. A baiana, de 31 anos,  é a primeira medalhista do boxe feminino no Brasil, no ano da estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos.

Com a vitória, a russa lutará pelo ouro olímpico contra a irlandesa Katie Taylor. Nas regras do boxe olímpico, não há disputa de terceiro lugar, por isso as duas perdedoras das semifinais levam o bronze.

“Não era tudo o que eu queria. Vim aqui para ser campeã olímpica, mas me sinto honrada por trazer essa medalha para o Brasil”, disse a atleta, depois da luta.

Pelas quartas de final, a pugilista brasileira derrotou a marroquina Mahjouba Oubtil, por 16 a 12. A medalha de Adriana quebra um jejum de 44 anos do Brasil sem medalhas do boxe em edições olímpicas.

Integrante do Programa Petrobras Esporte & Cidadania, a pugilista se classificou para os Jogos Olímpicos de Londres no dia 15 de maio, durante o Campeonato Mundial Feminino de Boxe, na cidade de Qinhuangdao, na China. A competição contou com a participação de 341 atletas de 77 países.

Ministério dos Esportes

Gostou? Compartilhe