No jogo marcado pelo reencontro com a torcida e estreia do técnico Celso Freitas, o Gaúcho empatou em 1 X 1 com o Atlético de Carazinho, ontem à tarde, no estádio Vermelhão da Serra. Os dois gols do clássico regional, válido pela segunda rodada da Segunda Divisão, aconteceram na etapa final. Aos 35 minutos, Alemão abriu o placar para os visitantes. Quatro minutos depois, o centroavante Alfinete, empatou após um lindo chute da entrada da área. Com um ponto na tabela, o Gaúcho volta a jogar em casa no próximo final de semana diante do Aimoré.
O jovem time do Gaúcho sentiu a pressão da estreia em casa. Mesmo tendo criado mais oportunidades de gol que o adversário, a equipe teve muita dificuldade para trabalhar a bola em razão do nervosismo. O jogo começou bastante truncado, principalmente no setor do meio-campo. Cautelosos, os dois times pouco se arriscavam. Tanto que o primeiro lance de perigo da primeira etapa aconteceu somente aos 32 minutos, a favor do Gaúcho. Após uma cobrança de falta, o goleiro Simas saiu errado. A bola sobrou para o lateral Foguinho que bateu alto e quase acertou o ângulo esquerdo do Atlético. Três minutos depois, o Gaúcho quase abriu o placar com o meia André Tereza. Depois de receber um passe de Gui, ele bateu forte e a bola explodiu no travessão de Simas.
O Atlético respondeu nos cinco minutos finais em dois lances. Primeiro com João Pedro, em jogada individual. Ele levou vantagem sobre a defesa e, quase sem ângulo, bateu forte no canto, obrigando Souza a fazer uma boa defesa. Já nos acréscimo, o zagueiro Rogério, aproveitando uma cobrança de escanteio, subiu sozinho e cabeceou sobre a meta de Souza. A torcida reclamou de dois lances em que o centroavante Alfinete teria sofrido pênalti, mas o árbitro Felipe Lerme nada marcou.
As duas equipes voltaram com a mesma formação para a segunda etapa. Precisando da vitoria e empurrado pela pequena, mas animada torcida, o Gaúcho continuava errando muitos passes. Aos 15 minutos, Fortes, numa tentativa de cruzamento, acertou o poste de Simas. Pelo lado do Atlético, a tentativa de organização das jogadas passava pelos pés do meia Buiu. A equipe praticamente não havia criado nenhum lance de perigo, quando aos 35 minutos, na primeira investida, abriu o placar. Após cobrança de falta, Alemão aproveitou o rebote de Souza e, de dentro pequena área, cabeceou para o fundo das redes.
A resposta do Gaúcho veio rapidamente. Quatro minutos depois, o centroavante Alfinete, que fazia sua estreia com a camisa alviverde, pegou o rebote na entrada da área e bateu forte de primeira, fazendo um lindo gol e decretando o empate em 1 X 1. Na avaliação do técnico Celso Freitas, os erros de passes comprometeram o rendimento da equipe. “Faltou tranqüilidade. Parecia que a bola estava queimando. Precisamos melhorar individualmente para podermos qualificar o trabalho do grupo. Era um jogo em que precisávamos da vitória, acabamos conseguindo o empate no final” afirma.
Ficha técnica
Resultado : Gaúcho 1 x 1 Atlético de Carazinho
Gaúcho
Souza, Fortes, Nicolas, Marcleo (Léo), Iuri, Foguinho (Maicon), Ito, Gui, André Tereza, Alfinete e Tavares (Rômulo). Técnico Celso Freitas
Atlético de Carazinho
Simas, Gustavo, Rogério, Alemão, Balaio (Eder), Chaveiro (Miralia), Magnus, Roni, Andrezinho, Buiu, João Pedro (Barbosa). Técnico Edgar.
Gols – Alemão (34 minutos do segundo tempo para Atlético), Alfinete (39 do segundo tempo para o Gaúcho).
Arbitragem
Juiz – Felipe Lerme
Auxiliares – Wagner da Luz e João Carlos Perdersem