O Grêmio começa nesta quarta-feira, diante da Portuguesa, a disputa por seis pontos em duas partidas dentro do estádio Olimpíco. Para o confronto às 19h30, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com Marcelo Moreno e Werley, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. André Lima e Naldo devem ser os substitutos.
Para manter o Grêmio entre os quatro primeiros até o final da primeira fase, Luxemburgo busca 37 pontos. Para isso, terá de vencer a Portuguesa, 12ª colocada, e o Figueirense, 19º, em casa. Com duas vitórias, não precisará vencer o Gre-Nal, na última partida do turno.
“São jogos perigosos. As equipes jogam no Olímpico com postura defensiva. Atuando o tempo todo atrás da linha da bola. Explorando os contra-ataques. São jogos que tem que ter muita paciência e tranquilidade. Às vezes, se cria uma expectativa em cima do jogo, mas não existe jogo fácil no Brasileiro, independente da equipe. Tenho certeza que contra a Portuguesa vai ser mais um jogo difícil e vamos ter de nos superar, como temos feito, para sair com resultado positivo”, afirmou o goleiro Marcelo Grohe.