Os três desembargadores da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Mylene Maria Michel [relatora], Eduardo João Lima Costa e Eugênio Facchini Neto julgaram a liminar que permite a realização de eventos no local que está sendo reformado para a Copa do Mundo de 2014. Com a definição, o Gre-Nal do dia 26 de agosto será realizado no estádio.
O Beira-Rio esteve interditado entre os dias 26 de junho, quando o juiz João Ricardo dos Santos Costa da 16ª Vara Cível de Porto Alegre atendeu pedido do Ministério Público de impedir eventos no local por falta de alvarás e de condições de uso, até o dia 02 de julho, quando a desembargadora Mylene Maria Michel autorizou o clube a disputar partidas no estádio desde que a torcida tivesse acesso exclusivo ao anel superior e com a permissão dos órgãos de segurança.
Na última segunda-feira, o Ministério Público do Rio Grande do Sul emitiu uma nota oficial para pressionar a Justiça pela interdição do Beira-Rio. O Internacional se defendeu alegando que nenhum episódio ocorreu nos seis jogos que foram realizados desde a liminar, inclusive com a presença de torcidas adversárias. Neste período, 73.373 torcedores compareceram ao Beira-Rio.