Brasil vence Suécia por 3x0

Seleção Brasileira vence amistoso na despedida do Estádio Rasunda

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na tarde desta quarta-feira, a Seleção Brasileira venceu o amistoso festivo contra a Suécia por 3x0. A partida aconteceu no Estádio Rasunda. Os gols da equipe brasileira foram marcados por Leandro Damião e Alexandre Pato (2). Este foi o último jogo no estádio sueco, que será demolido para a construção de uma arena mais moderna.  Ele foi palco da vitória do Brasil por 5x2 na final da Copa do Mundo de 1958.

No primeiro tempo, Neymar chegou a balançar as redes após pegar o rebote de um bom chute na trave de Oscar. O árbitro Viktor Kassai errou e assinalou um impedimento inexistente no lance.  Passados 30 minutos de jogo, Neymar acertou cruzamento da esquerda na cabeça de Leandro Damião, que abriu o placar para a Seleção.

Depois de o Brasil abrir o placar, ninguém chegou a ter chances muito claras de gol. Até que Mano Menezes começou a mexer no time e deu certo. Alexandre Pato entrou no lugar de Leandro Damião e definiu o placar. Fez o segundo do Brasil e primeiro dele no jogo num lance de oportunismo e, em seguida, sofreu pênalti que ele mesmo cobrou. Além de Alexandre Pato, Dedé também entrou no jogo, no lugar de David Luiz, assim como Hulk e Lucas substituíram Oscar e Neymar, respectivamente.

SUÉCIA 0 X 3 BRASIL
Local: Estádio Rasunda, em Estocolmo (Suécia)
Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)
Auxiliares: Robert Kispal (Hungria) e Tibor Vamos (Hungria)
Gols: Leandro Damião e Alexandre Pato, duas vezes

SUÉCIA
Isaksson; Larsson, Granqvist, Olsson e Safari; Wernbloom, Holmen, Elm (Svensson) e Wilhelmsson (Kacanikilic); Marcus Berg ( Husén) e Toivonen. Técnico: Erik Hamren

BRASIL
Gabriel, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz (Dedé) e Alex Sandro; Rômulo, Paulinho, Ramires e Oscar (Hulk); Neymar (Lucas) e Leandro Damião (Pato). Técnico: Mano Menezes.

Gostou? Compartilhe