Em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio foi derrotado pela Portuguesa por 2x1. O jogo aconteceu no Estádio Olímpico. O próximo jogo do time gaúcho será no domingo, no Olímpico, contra o Figueirense, às 16h.
PRIMEIRO TEMPO: O Tricolor quase abriu o marcador logo aos 2 minutos de bola rolando: Pará recebeu de Zé Roberto na esquerda, ao lado da área, e fez o cruzamento de pé direito. Na marca de pênalti, André Lima tentou de cabeça. Por detalhe a bola não entrou no ângulo esquerdo do goleiro Dida. O Grêmio voltou a levar perigo aos 13 minutos, quando Kleber apareceu na esquerda e fez o cruzamento. O volante Léo Silva quase marcou contra. Aos 23, após cruzamento da direita, André Lima dividiu de cabeça com o zagueiro e a bola sobrou à feição para Elano, que chutou sobre o marcador. Três minutos depois, outra vez Elano: ele recebeu dentro da área, de costas, girou sobre o marcador e chutou forte, por sobre o travessão. A Portuguesa marcou aos 27 minutos: após cruzamento rasteiro da direita, Ananias tentou duas vezes até conseguir vencer Marcelo Grohe e mandar para as redes.
SEGUNDO TEMPO: Aos 4 minutos, Elano lançou Kleber entrando atrás da zaga. Ele deu um toque na bola tirando de Dida e acabou caindo na área. O árbitro marcou simulação e apresentou cartão amarelo para o jogador. O Grêmio tentou atacar, mas foi a Portuguesa que chegou ao segundo gol: Ivan cobrou falta da entrada da área, Marcelo Grohe fez a defesa parcial e Bruno Mineiro empurrou para as redes. Aos 40 minutos, Zé Roberto acertou o travessão de Dida. No rebote, a zaga afastou. O Grêmio ainda descontou com Kleber aos 43 minutos: ele recebeu de Elano dentro da área e chutou com raiva, na saída de Dida.
Portuguesa 2 a 1.