Gaúcho empata com o Ipiranga em jogo-treino

Celso Freitas utilizou dois reforços trazidos do Esportivo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O empate sem gols no jogo-treino realizado ontem à tarde, contra o Ipiranga de Erechim, no estádio Colosso da Lagoa, contou com a presença de três novidades na equipe do Gaúcho. Além do atacante Da Silva, o técnico Celso Freitas testou dois reforços recém chegados do Esportivo de Bento Gonçalves.

 O meia Paulo Josué, iniciou a partida entre os titulares, na vaga de Tavares, lesionado. Já o zagueiro Adriano entrou na segunda etapa. Campeões da Segundona pelo time da serra, ambos estavam há duas semanas parados.

O terceiro reforço vindo de Bento,  o meia-atacante Willian acompanhou a delegação até Erechim, mas não jogou. A presença deles em campo  no domingo, diante do Aimoré, depende apenas da liberação da documentação por parte da CBF.

Para dar ritmo de jogo ao grupo,  Freitas escalou o time principal e iniciou as alterações somente  a partir dos 20 minutos da etapa final. Mesmo enfrentando uma equipe estruturada há mais tempo, o jogo foi considerado bastante equilibrado pela comissão técnica alviverde, com chances de gols para ambos os lados. “O jogo foi bastante proveitoso para nós. Enfrentamos  uma equipe forte, qualificada, que disputa a Copa RS. Tivemos  as estreias do Adriano e  do Paulo Josué, que estavam há 15 dias parados. Com a lesão do Tavares, Paulo teve de começar jogando, mas suportou bem enquanto esteve em campo. Estamos buscando, além de quantidade, também agregar qualidade ao time” observou o técnico.

Com o desgaste físico no jogo-treino de ontem, o grupo deve realizar uma atividade física leve hoje à tarde, no Seminário Nossa Senhora Aparecida, já se preservando para o jogo de domingo. “A partida foi desgastante fisicamente, como estamos quase na véspera do jogo, temos  de dosar o trabalho” avalia o preparador físico, Marco Aurélio.

Gostou? Compartilhe