O Gaúcho recebe o Aimoré, de São Leopoldo, neste domingo, às 15horas, no estádio Vermelhão da Serra, pela terceira rodada da Segunda Divisão, precisando da vitória para subir na tabela de classificação. O Alviverde é o quinto colocado com um ponto, em duas partidas. O Aimoré jogou apenas contra o Nova Prata e venceu.
Para o jogo de domingo, o técnico Celso Freitas, espera contar com a presença de pelo menos dois, dos três reforços. O zagueiro Adriano e o atacante Da Silva, devem iniciar a partida, se tiverem seus nomes inscritos na CBF. O meia Paulo Josué ainda era dúvida. Recém contratado do Esportivo de Bento Gonçalves, juntamente com Adriano, o atleta estava parado havia três semanas. Durante o jogo-treino realizado quinta-feira à tarde, contra o Ipiranga de Erechim, no estádio Colosso da Lagoa, ele teve uma boa participação, mas sentiu o cansaço. “Pedi para o professor me deixar fora do jogo deste domingo por não estar bem condicionado. Vim para ajudar o Gaúcho a subir e quero colaborar da melhor forma possível” afirma. O meia Tavares, que vinha sentindo dores no tornozelo, participou dos trabalhos de ontem, e deve estar à disposição do técnico contra o Aimoré.
Após o empate em casa contra o Atlético, Celso Freitas aproveitou a semana para corrigir alguns erros. Utilizando o campo reduzido, ele focou o trabalho na saída de bola da defesa e da ligação do meio com o ataque. “ A equipe já apresentou uma evolução, mas ainda precisamos melhorar individualmente” observa.
Base
O Gaúcho começa neste sábado, a colocar em prática o projeto voltado para as categorias de base. A intenção é montar equipes com atletas na idade entre 10 a 17 anos. As inscrições, no valor de R$ 10, iniciam hoje (sábado), à tarde, no Seminário Nossa Senhora Aparecida. O trabalho será coordenado pelo preparador físico Marco Aurélio, juntamente com o gerente do clube, Lisandro Leite, e Roberto Ciaparini. O clube já tem convites para a disputa da Copa Saudade, em Santa Catarina, e o torneio de Três Coroas, no Rio Grande do Sul. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones – 81500365, 91154302 ou 99823170.