O técnico Fernandão definirá o time que iniciará o Gre-Nal 393 em dois treinos com os portões fechados no gramado principal do Beira-Rio. O clássico, válido pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, ocorre no domingo, a partir das 16h, na casa colorada.
Com quase todo o grupo de jogadores à disposição, o treinador testará a melhor opção para o enfrentamento contra o Grêmio. O volante Elton sofreu uma pancada no tornozelo no treino da tarde de quarta-feira e passou a ser dúvida. "Vamos esperar 24 horas para reavaliar. Mas preocupa para o jogo de domingo", disse o médico Carlos Poisl. D'Alessandro, que ainda recupera-se de lesão, não poderá atuar.
O treino de ontem foi apenas técnico, sem definição tática. Pela manhã, os jogadores realizaram trabalho de preparação física. Atualmente na quinta colocação, com 31 pontos, o Inter irá em busca da nona vitória no Brasileirão.
Aniversariante
O próximo domingo promete ser especial para Guiñazu. No dia em que completará 34 anos, o volante disputará mais um Gre-Nal com a camisa 5 do Inter. Desde 2007 no Beira-Rio, El Cholo já conhece bem a atmosfera que cerca o clássico gaúcho e revela que vive uma expectativa única pelo confronto com o rival: "É um jogo diferente, com uma preparação diferente. Não tem como negar. O domingo vai se aproximando e vai aumentando o frio na barriga, que é o mais lindo no futebol. Cada Gre-Nal tem uma história diferente, que fica marcada na carreira de quem participa", destaca o argentino.
Para Guiñazu, não há favoritos em um confronto deste quilate. Os dois times entram de igual para igual no duelo válido pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. "É um jogo separado de tudo. Não vale o momento vivido por cada um. Tem que entrar com a faca nos dentes, pois não se joga Gre-Nal sem atitude. É preciso estar 110%", define o volante.
Além da rivalidade, que por si só já torna o jogo relevante, a proximidade de Inter e Grêmio na tabela de classificação realça ainda mais a importância do clássico 393. O Colorado é quinto colocado, com 31 pontos, enquanto o adversário é o quarto, com 34. "A vitória vale muito para a nossa moral no segundo turno. Queremos muito fechar com 34 pontos, que seria um bom aproveitamento", avalia Guiñazu.
Fernandão faz treino fechado às vésperas do Gre-Nal
· 1 min de leitura