Assim que o árbitro apitou o final da partida contra o Coritiba, que garantiu ao Grêmio a classificação para próxima fase da Copa Sul-Americana, o foco tricolor passou a ser o clássico Gre-Nal do próximo domingo, no Beira Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após o jogo contra o Coxa, o técnico Vanderlei Luxemburgo antecipou que fará seus treinamentos no Olímpico com os portões fechados com objetivo de ter mais privacidade para acertar a equipe.
O atacante Marcelo Moreno deixou o gramado sentindo uma antiga lesão e automaticamente passa a ser dúvida para o clássico. "Na hora em que eu fiz o gol eu fui chutar a bola e acho que fiz um movimento errado e eu acabei sentindo uma antiga lesão na coxa direita. Acho que não é nada grave, mas a gente vai ter que fazer uma ressonância para ter a segurança de poder estar em campo no domingo. No Gre-Nal a gente não pode jogar sem estar com total condição e eu quero estar 100% para disputar este clássico", destacou Marcelo Moreno, goleador do Grêmio no Brasileiro, com seis gols marcados.
Já o zagueiro Gilberto Silva saiu de campo durante o intervalo de jogo. Gilberto Silva se queixou de uma dor no músculo posterior da coxa e não conseguiu retornar para a segunda etapa diante do Coritiba. Gilberto Silva e Marcelo Moreno realizam exame de imagem na tarde desta quinta-feira para saber a gravidade da lesão.
Marcelo Moreno e Gilberto Silva são dúvidas para o clássico
· 1 min de leitura