Comentarista de automobilismo do SporTV, Lito Cavalcanti compara o ronco do motor de uma Ferrari ao “canto de uma sereia”, tamanho encantamento que causa em quem o escuta. No último final de semana o público de Passo Fundo teve uma amostra da magia que os carros da mítica marca italiana provocam, quando o piloto Cláudio Ricci, que faz dupla com o paulista Rafael Derani no Brasileiro de GT, e o marauense Vinícius Roso, que ao lado de seu irmão Felipe corre no GT Premium, levaram seus carros de competição até um hipermercado passo-fundense.
Tratados como obras de arte, os carros foram expostos no início na tarde de sábado, e seguiram até o fim do domingo, em uma ação que divulgou a etapa de Guaporé do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, a ser realizada no próximo final de semana. “Foi um momento muito legal para nós pilotos, pois o público que chegava para ver os carros vinha conversar sobre o campeonato, e também sobre automobilismo em geral, e isso mostrou mais uma vez que o passo-fundense é fã de velocidade”, disse Cláudio Ricci, piloto que conquistou o título do GT em 2009.
A magia de um motor Ferrari
O ponto alto da exposição foi sem dúvida no fim da tarde de sábado, quando Ricci fez funcionar o motor de sua Ferrari F458, causando euforia nos fãs. “É de arrepiar”, disse Miguel Luz, fã de automobilismo que registrou o momento com seu celular.
O calor do público
“Poder mostrar um pouco do carro que competimos para o público da minha cidade foi muito legal. Com certeza esse calor que eles me deram neste final de semana aqui em Passo Fundo será mais uma motivação para buscarmos a vitória em Guaporé”, falou Ricci, que venceu a última prova do GT, disputada no dia 22 de julho, no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
Antes da velocidade, os fãs
· 1 min de leitura