Comentarista de automobilismo do SporTV, Lito Cavalcanti compara o ronco do motor de uma Ferrari ao “canto de uma sereia”, tamanho encantamento que causa em quem o escuta. No último final de semana o público de Passo Fundo teve uma amostra da magia que os carros da mítica marca italiana provocam, quando o piloto Cláudio Ricci, que faz dupla com o paulista Rafael Derani no Brasileiro de GT, e o marauense Vinícius Roso, que ao lado de seu irmão Felipe corre no GT Premium, levaram seus carros de competição até um hipermercado passo-fundense.
Tratados como obras de arte, os carros foram expostos no início na tarde de sábado, e seguiram até o fim do domingo, em uma ação que divulgou a etapa de Guaporé do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, a ser realizada no próximo final de semana. “Foi um momento muito legal para nós pilotos, pois o público que chegava para ver os carros vinha conversar sobre o campeonato, e também sobre automobilismo em geral, e isso mostrou mais uma vez que o passo-fundense é fã de velocidade”, disse Cláudio Ricci, piloto que conquistou o título do GT em 2009.
A magia de um motor Ferrari
O ponto alto da exposição foi sem dúvida no fim da tarde de sábado, quando Ricci fez funcionar o motor de sua Ferrari F458, causando euforia nos fãs. “É de arrepiar”, disse Miguel Luz, fã de automobilismo que registrou o momento com seu celular.
O calor do público
“Poder mostrar um pouco do carro que competimos para o público da minha cidade foi muito legal. Com certeza esse calor que eles me deram neste final de semana aqui em Passo Fundo será mais uma motivação para buscarmos a vitória em Guaporé”, falou Ricci, que venceu a última prova do GT, disputada no dia 22 de julho, no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
Pilotos expoem Ferraris
Ferraris que estarão na pista de Guaporé no próximo final de semana estiveram expostas em Passo Fundo
· 1 min de leitura