No primeiro jogo do returno do Campeonato Brasileiro, o Grêmio venceu em casa a equipe do Vasco pelo placar de 2x0. Os gols foram marcados por Marcelo Moreno, no primeiro tempo e Kléber na etapa final. Além dos três pontos, o Tricolor contou com o tropeço dos adversários mais próximos: se distanciou do Vasco e se aproximou ainda mais do Atlético MG e do Fluminense. No sábado, o time gaúcho vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, às 18h30, no Pacaembu.
O jogo - O Grêmio entrou em campo com Naldo e Marquinhos como substitutos de Gilberto Silva e Elano, respectivamente. No início do jogo, o Vasco mostrou uma postura defensiva. O primeiro chute a gol veio apenas aos 24 minutos, com Pará arriscando da intermediária. Aos 30 minutos, Kleber recebeu na intermediária, mas concluiu pra fora, à direita de Fernando Prass. Dois minutos depois, o Tricolor conseguiu entrar na área vascaína e Kleber quase marcou: Anderson Pico, pela esquerda, deu para Marquinhos que, com um toque de primeira, deixou Kleber na cara do gol. Fernando Prass fechou o ângulo e fez grande defesa. Kleber foi seguro no bico da grande área, pela esquerda. Marquinhos foi pra cobrança e meteu forte. Souza chegou a desviar de leve obrigando Fernando Prass a fazer um milagre. No rebote, Marcelo Moreno mostrou oportunismo e mandou para as redes.
Segundo tempo - Aos 5 minutos, Marquinhos viu Marcelo Moreno passando atrás da zaga e fez o passe de cabeça. O boliviano progrediu com a bola dominada, entrou na área pela direita mas o zagueiro do Vasco tirou a bola antes da finalização. Aos 13 minutos, Kleber recebeu no bico da grande área, pela esquerda. Ele girou sobre si mesmo, abriu espaço e chutou rasteiro. No meio do caminho a bola desviou em Dedé e Fernando Prass não conseguiu fazer a defesa. No minuto 25, Alecsandro foi lançado pela direita, ganhou do marcador e chutou forte, mas muito alto.
Dois minutos depois, após cruzamento da esquerda em cobrança de falta, Eduardo Costa cabeceou a queima roupa, pro chão. Marcelo Grohe espalmou. A bola subiu e Tenorio tentou de cabeça. Ela ia entrar, mas Naldo mandou para escanteio. O Vasco chegou outra vez em cobrança de falta ao lado da área, pela esquerda. Desta vez foi Douglas que meteu a cabeça. A bola explodiu no poste esquerdo e caiu para Eduardo Costa, que mandou por cima do gol incrível!
Aos 41 minutos, o Tricolor criou uma oportunidade incrível para ampliar: Anderson Pico ganhou do marcador na esquerda e cruzou na cabeça de Zé Roberto. A conclusão deu no poste direito, correu pela linha e Fernando Prass defendeu. No rebote, com o gol aberto, André Lima chutou sobre o corpo do zagueiro.