Grêmio empata fora de casa

Com um jogador a menos, Grêmio fica no 0x0 contra o Palmeiras

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Depois da convincente vitória sobre o Vasco da Gama, na quarta-feira, 29 de agosto, por 2x0, o Grêmio foi a São Paulo, onde conquistou um ponto importante no empate por 0x0 contra a equipe do Palmeiras no sábado, 1º, pela 21ª rodada do Brasileirão. Com Elano e Gilberto Silva fora, o técnico Luxemburgo optou por iniciar com Marco Antônio no meio, em vez de Marquinhos, que ficou no banco e entrou na segunda etapa. O Grêmio segue na terceira posição, com 41 pontos marcados. O Fluminense desperdiçou a chance de liderar a competição porque apenas empatou com o Figueirense por 2x2, em Santa Catarina. O Vasco venceu a Portuguesa por 2x0 e foi a 38 pontos, diminuindo a distância para o Tricolor.

Primeiro tempo


Como era de se esperar, o jogo começou com marcação forte das duas equipes, principalmente no setor de meio campo. Com isso os armadores tinham dificuldades em fazer com que a bola chegasse ao ataque. O Grêmio ainda tinha aspirações de marcar o gol, quando aos 17 minutos, o atacante Kleber, que já tinha recebido cartão amarelo por reclamação, foi expulso pelo árbitro Sandro Meira Ricci, depois de fazer falta forte no zagueiro Henrique. A partir daí o Grêmio raramente chegou ao ataque porque passou a sofrer com o domínio do time treinado por Felipão. No final do primeiro tempo um lance polêmico: Zé Roberto driblou o goleiro e chutou para o gol. A bola desviou na mão de Maurício Ramos e árbitro apenas mandou seguir o lance, o que gerou muita reclamação da equipe gaúcha.

Segundo tempo

Na segunda etapa o Tricolor teve algumas boas chances de marcar em contra-ataques, apesar da pressão do alviverde, que quase nunca cessava. Depois de boa jogada de Zé Roberto, aos 10 minutos, Marcelo Moreno tentou o arremate, mas a bola bateu na zaga. No rebote, Anderson Pico chutou à esquerda do goleiro Bruno. O jogo seguiu nesse mesmo ritmo com o Palmeiras pressionando, o Grêmio se defendendo e eventualmente aproveitando algum contra-ataque. O resultado deixa o Palmeiras ainda na zona de rebaixamento com apenas 17 pontos e podendo ser ultrapassados por Sport e Atlético-GO, que jogam neste domingo contra Santos e Ponte Preta, respectivamente.

Gostou? Compartilhe