Gerson Lopes/ON
O Gaúcho voltou a jogar mal diante do seu torcedor e perdeu no domingo à tarde, pelo placar de 2 x 0 , para a equipe de Garibaldi, no estádio Vermelhão da Serra. O meia André Tereza ainda desperdiçou um pênalti quando o jogo estava empatado. Com o resultado, o Alviverde encerrou a participação no primeiro turno com apenas dois pontos conquistados. O returno começa no próximo final de semana, contra o mesmo Garibaldi na casa do adversário.
Os poucos torcedores que compareceram ao Vermelhão da Serra na tarde ensolarada de domingo, viram um time sem criatividade e sem força ofensiva. Na primeira etapa, o Gaúcho praticamente não levou perigo ao gol de Bahiano. Insistindo em fazer a ligação da defesa para o ataque, o meio-campo não conseguia organizar as jogadas para a bola chegar com qualidade até o atacante Da Silva. O meia Paulo Josué chegou a arriscar alguns chutes de longa distância, mas sem sucesso. Com a proposta de explorar os contra-ataques, o Garibaldi acabou criando a melhor chance do jogo no primeiro tempo. Aos 44 minutos, Dudu invadiu a área e bateu rasteiro no canto esquerdo de Souza, que fez uma grande defesa e evitou a abertura do placar.
No segundo tempo, o Gaúcho voltou mais ofensivo. Em apenas quatro minutos, criou mais do que todo o primeiro tempo. A primeira chance saiu dos pés de André Tereza. Na cobrança de falta, ele acertou o canto esquerdo, rente ao chão, obrigando Bahiano a se esticar e mandar para escanteio. Logo em seguida, o zagueiro Adriano, aproveitando cobrança de escanteio, surgiu livre entre a zaga do Garibaldi, mas cabeceou por cima. O Gaúcho pressionava com um pouco mais de qualidade até que, aos oito minutos, surgiu a melhor chance do jogo. Yuri recebeu um cruzamento e dominou com a perna esquerda, dentro da área. Ele cortou para a direita e, quando se preparava para bater, teve o pé de apoio tocado pelo zagueiro UIliam. Pênalti marcado pelo árbitro Felipe Lerme. Na cobrança, André Tereza, chutou fraco no canto direito. Bahiano saltou e evitou o gol Alviverde.
Com o pênalti desperdiçado, o Gaúcho voltou a abusar das boas aéreas. Aproveitando a instabilidade do time da casa, o Garibaldi passou a levar perigo ao gol de Souza. Aos 13 minutos, Denio recebeu dentro da área e bateu cruzado no canto esquerdo de Souza, que mandou para escanteio. Aos 18 minutos, veio o castigo para o Alviverde. Após uma virada de bola, da direita para esquerda, Lipson dominou no bico da área. Ele cortou o zagueiro e bateu rasteiro com a perna direita. Souza, que havia feito pelo menos três grandes defesas no jogo, desta vez não teve a mesma eficiência. Ele chegou a tocar na bola, que morreu fraca nos fundos da rede.
Com o sistema de meio-campo desorganizado, o Gaúcho tentava na base da vontade empatar a partida. A partida já se encaminhava para os acréscimos, quando aos 45 minutos, Jonatan, em velocidade pela direita avançou e, quase da linha de fundo, rolou forte para o meio da área. Denio se antecipou e bateu alto sem chances para Souza, decretando a vitória do Garibaldi pelo placar de 2 x 0.