Durante essa semana os ânimos de atletas e representantes das comissões técnicas de todas as 20 equipes inscritas na Copa Coca-Cola 2012 começam a ficar mais acirrados. Os jogos serão realizados no estádio Vermelhão da Serra nos dias 8 e 9, e 15 e 16 deste mês. Pela primeira vez na fase regional, serão realizados jogos na categoria feminina, em que quatro equipes estão inscritas. As equipes femininas são: Mecânica SC e Escola Municipal Frederico Ferri, de Passo Fundo; Meninas do CTS, de Ibirapuitã; e, Escola Estadual Santo Pazini, de Braga.
Integração
O grande objetivo do evento, assim como nas outras edições, é fazer com que haja integração de atletas, treinadores e professores de Educação Física. Independentemente de perder ou ganhar, a Copa Coca-Cola é um evento que tem na participação o grande objetivo. A categoria masculina segue com a participação de 16 equipes, da mesma forma como foi no ano de 2011.
Disputa nacional
O sorteio das chaves aconteceu na segunda-feira, 20 de agosto, no Teatro do Sesc. Os campeões nas duas categorias garantem vaga para a disputa nacional, que acontece em São Paulo, no mês de novembro. Nesse ano, além de equipes de Passo Fundo, também estão inscritos times de Getúlio Vargas, Santo Ângelo e Ibirapuitã. A Copa Coca-Cola é o maior torneio de futebol do mundo, realizada em 27 cidades do Brasil, com a participação de mais de 10 mil atletas entre 13 e 15 anos de idade. No ano passado o título ficou com a equipe dos Meninos da Vila, que não tomou nenhum gol na fase regional. Durante a semana, O Nacional vai publicar uma série de matérias sobre a competição, que mexe com as comunidades e revela os craques das próximas gerações do futebol brasileiro.
Dedicação
No ano passado a Copa Coca-Cola revelou um dos grandes exemplos de dedicação ao esporte. O paratleta Yan Kurtz, de 15 anos, integrante da equipe Frederico Ferri perdeu a perna esquerda em um acidente, mas nem isso foi capaz de fazer com que ele deixasse de se dedicar ao futebol. Entrou em campo de muletas e conseguiu fazer boas jogadas e dar passes para seus colegas.
O evento é uma realização da Coca-Cola CVI, Grupo ON de Comunicação, Caderno Avesso e tem patrocínio oficial da Adidas e apoio local do Sesc, Sest/Senat, IOT, Kozma, Prado, Coleurb, Viabat Baterias Heliar, Grupo de Escoteiros Maragatos, Inviolável, LimpSul e Liduks Print Color.
Copa Coca-Cola inicia no sábado com a participação de 20 equipes
· 1 min de leitura