Grêmio vence Atlético-GO

Mais de 46 mil pessoas foram ao Olímpico empurrar o Tricolor

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+
 

O Grêmio é vice-líder do campeonato brasileiro depois de vencer o Atlético-GO, no Olímpico, pelo placar de 2x1. Com um ponto a menos que o Atlético-MG e os mesmos 44 pontos do Fluminense, o Tricolor tem 14 vitórias, contra 13 do Galo, que
empatou em 0x0 com o Bahia e apenas 12 do Flu, que ainda joga hoje contra a equipe do Santos, no Rio de Janeiro. O detalhe é que os mineiros têm um jogo a menos (contra o Flamengo), que será realizado no dia 26 deste mês. Sem Marcelo Moreno (na seleção da Bolívia) e Kleber (suspenso), os gols do Grêmio foram marcados pelo meia Elano. O chamado e as promoções da diretoria surtiram efeito e o Olímpico recebeu mais de 46 mil pessoas, melhor público do ano no Olímpico e do campeonato até agora.

Jogo fácil
O jogo começou com certa facilidade para a equipe do Grêmio, que logo aos dois minutos de jogo acertou o travessão com o atacante Leandro. Aos 4 minutos Souza mandou uma pancada de fora da área, para boa defesa de Márcio. Até que aos 9
minutos, Elano bateu falta com perfeição: 1x0. O Grêmio seguia melhor na partida e aos 13 minutos, depois de bela jogada de Zé Roberto, Elano – o nome do jogo – mandou para as redes e ampliou para 2x0. A partir daí, o que era para ser um jogo fácil, quase virou pesadelo para o Grêmio.

Grêmio se complica
Aos 24 minutos da primeira etapa, o goleiro Márcio cobrou falta em frente à grande área do Grêmio. A defesa tricolor bobeou e o rebote sobrou para Marino, que descontou para a equipe goiana: 2x1. Ainda assim o Grêmio seguia melhor na partida. Aos 31, André Lima cabeceou no canto e Márcio jogou para escanteio. O segundo tempo começou mais equilibrado. Logo no começo do jogo o Atlético não aproveitou duas faltas a seu favor. Elano, aos 9 e Leandro aos 17 perderam boas chances para ampliar. O Atlético seguiu bem no jogo e o Grêmio não aproveitava os contra-ataques. Fernando chutou por cima aos 35. Aos 46, Werley fez o mais difícil ao cabecear por cima e aos 47, o Atlético perdeu a chance de empatar.

Gostou? Compartilhe